Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal. Preciso da ajuda de vocês sobre como faço para adicionar um espaço em branco ao fim de cada linha da textarea com javascript.
No meu sistema, a pessoa insere uma cifra na textarea, mas o script que deveria colorir os acordes, só trabalha com acordes terminados em espaço. Assim, se o acorde estiver no fim da linha, ele não é reconhecido.
Caso seja possível com PHP, não tem problema, afinal vou manipular o conteúdo da textarea com PHP.
EXEMPLO (só pra ninguém falar que não fui claro):
A pessoa digitou:
Alguma coisa
C D E F G7 A
Transforma em:
Alguma coisa
C D E F G7 A
Amigo a uma forma melhor de fazer isso. Poste a linha do seu código (textarea). Para eu dar uma olhada.
<form action="pg7.php" method="post">
<textarea name="textarea1" id="textarea1"></textarea>
<input type="submit" value="Enviar" />
</form>
é só isso depois manipulo com
$textarea = $_POST['textarea1'];
e o resto (parte do resto) do script vai subtituir cada ? por <span class="gp">? </span>
e pode acontecer de a pessoa colocar esse "?" no fim da linha, ai o php não acha e não consegue alterar:
|A B G A|
fica:
|A B G A|
quando devia ficar:
|A B G A |
$textarea = $_POST['textarea1'] . ;
De uma olhada no comando nl2br() do php, talvez ele possa lhe dar uma ideia.
$textarea = $_POST['textarea1'] . ;
Preciso um espaço ao fim de cada linha, não da string toda.
>
De uma olhada no comando nl2br() do php, talvez ele possa lhe dar uma ideia.
http://php.net/manual/pt_BR/function.nl2br.php
O php vai criar uma página nova, e em uma pre ele vai inserir o conteúdo da textarea, ou seja: Não preciso de quebras de linha, eu quero é o espaço pra minha comprida strtr() funcionar.
Uma ideia seria:
pega o que vem do form e transforma em vetor com separador <br />
Monta uma nova string com
Novastring = Vetor lido & espaco
O seu usuario nao vai dar enter para pular linha no textarea ?
>
Preciso um espaço ao fim de cada linha, não da string toda.
O php vai criar uma página nova, e em uma pre ele vai inserir o conteúdo da textarea, ou seja: Não preciso de quebras de linha, eu quero é o espaço pra minha comprida strtr() funcionar.
Acho que não entendi muito bem o que você precisa.
Com o nl2br(), antes de cada nova linha da string, ele irá inserir "<br/>", sendo assim você poderia substituir estes "<br/>" por um " ".
Tem alguns exemplos da utilização do nl2br() neste link: http://php.net/manual/pt_BR/function.nl2br.php
Se você quiser fazer com javascript, você pode fazer algo tipo:
Ao pressionar enter: textarea = textarea + " ";
>
Acho que não entendi muito bem o que você precisa.
Com o nl2br(), antes de cada nova linha da string, ele irá inserir "<br/>", sendo assim você poderia substituir estes "<br/>" por um " ".
Tem alguns exemplos da utilização do nl2br() neste link: http://php.net/manual/pt_BR/function.nl2br.php
Se você quiser fazer com javascript, você pode fazer algo tipo:
Ao pressionar enter: textarea = textarea + " ";
Primeiro o JS: Não. O usuário irá simplesmente colar um texto, então não dá com esse textarea+= " ".
Agora quanto às nl2br() que finalmente entendi:
Funcionou direitinho! Usei o strtr() para substituir os <br> por espaço... Valeu!
Amigo a uma forma melhor de fazer isso. Poste a linha do seu código (textarea). Para eu dar uma olhada.