Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera me ajudem ai
eu tenho 2 tabelas, as duas tem uma coluna que tem o mesmo nome da outra e no PHP no mysql_fetch_array na hora de exibir ele nao mostra nada por conta disso.
Ja tentei usar atribuiçao (cidade.id ou estado.id) mas mesmo assim nao funciona.
Como faço para arrumar sem alterar o nome das colunas??
Não sei se na sua query, você costuma retornar todos os campos (*), procure informar os campos a ser retornados, se necessário, informe um alias para as colunas.
SELECT
u.cidade AS cidade_atual,
n.cidade AS cidade_natal,
IF( n.id IS NULL, 'NAO', 'SIM' ) AS naturalidade_informada
FROM usuarios AS u
LEFT JOIN naturalidade AS n ON n.id_user = u.id
Esta query serve como exemplo, onde u, n, cidade_atual e cidade_natal são os alias, note que para saber que a cidade_natal vem da tabela naturalidade eu uso apenas n.cidade.Entao pessoal eu nunca testei com alias pois nas minhas consultas sempre uso o '*' , voces ja testaram com colunas com mesmo nome no fetch_array com php?
Vinny, nesse caso seria necessário fazer um select declarativo mesmo, onde você passaria os campos que vai usar,
mesmo usando todos os campos!
E normalmente é recomendado fazer select declarativo, esse padrão é uma herança do banco.
pois muita gente já teve problema com procedure usando select * from ... e a partir dai tornou-se padrão o select declarativo.
esse padrão eu costumo usar no PHP também.
nunca fiz fetch_array com *.
espero ter ajudado!!! :joia:
>
Vinny, nesse caso seria necessário fazer um select declarativo mesmo, onde você passaria os campos que vai usar,
mesmo usando todos os campos!
E normalmente é recomendado fazer select declarativo, esse padrão é uma herança do banco.
pois muita gente já teve problema com procedure usando select * from ... e a partir dai tornou-se padrão o select declarativo.
esse padrão eu costumo usar no PHP também.
nunca fiz fetch_array com *.
espero ter ajudado!!! :joia:
hahah verdade man, questao de costume...
Eu sempre fui acostumado usar o * mas nao sabia que ia chegar uma hora que nao funcionaria, entao agora e mais uma liçao que eu aprendo !
Obrigadao
Vinny já tentou usar alías na consulta?
EX: select cidade.id as idcidade, estado.id as idestado from estado
inner join cidade on estado.id = cidade.id_estado
a query ficaria mais ou menos assim.
dessa maneira viria duas colunas diferentes
idcidade e idestado
abraço