Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos,
Eu estou com problema que realmente está deixando aflito.
Eu construi um site htttp://igrejasdc.com.br/artcom, só que as folhas de estilos das fonts usadas não estão surtindo efeito no template do site.
Obs.: Isso acontece com Explorer e Firefox, no Chrome esta tudo normal, e quando eu acesso qualquer outra area do site (usando IE ou FF) as fonts voltam aparecer.
Qualquer ajuda é bem-vinda inclusive opiniões sobre o que melhorar.
Desde já agradeço a paciência daqueles que responderem a este apelo.
Olá e obrigado por ter respondido William,
Primeiro, você testou no IE e FF, pois em meu computador e em outros lugares tambem onde fiz testes estavam dando este erro.
E a propósito, eu já validei o html e pelo que pude ver não é neste ponto o problema.
sua @font-face
@font-face {
font-family: 'Source Sans Pro ExtraLight';
font-style: normal;
font-weight: normal;
src: local('Source Sans Pro ExtraLight'), url('SourceSansPro-ExtraLight.woff') format('woff');
}
adicione o seguinte codigo
@font-face {
font-family: 'Source Sans Pro ExtraLight';
font-weight: normal;url('SourceSansPro-ExtraLight.eot'); / IE9/
}
espero ter ajudado...
Tenta estruturar um tamanho padrão para Fonte que você utiliza, pois cada browser reconhece de forma diferente, pode ser isso que quebra o menu de seu site
é claro tem que ter os arquivos com as suas respectivas extenções no local, não basta apenas alterar o código...
:joia:
nesse link da adobe vem o pacote que você usa no seu site e vem com todos os formatos que eu passei...
só baixar e alterar o código como eu citei acima e pronto ...
junto com o download vem o CSS já... peguei uma @font-face do css que vem no download para usar como exemplo
@font-face{
font-family: 'Source Sans Pro';
font-weight: 200;
font-stretch: normal; url('TTF/SourceSansPro-ExtraLight.ttf') format('truetype');
}Em quais versões dos navegadores IE e FF tu estás testando? É importante que informe esses detalhes quando reportar uma incompatibilidade assim. :)
Alguns browsers, e algumas versões deles, trabalham com [inline]@font-face[/inline] apenas em extensões específicas de fonte. Para IE 8 e versões inferiores, por exemplo, o único formato suportado é EOT. Nos browsers mais modernos, disponibilizar apenas o formato WOFF já é o suficiente.
Procure utilizar alguma ferramenta que gere diversos formatos a partir de um só, como o webfont generator do FontSquirrel. Sugiro que teste com um kit deles e veja o resultado.
Vc já verificou se não é cache do ie e ff ?
Como era para ficar, e como está ficando ? para mim, aqui parece estar correto.
Valide o html:
http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Figrejasdc.com.br%2Fartcom%2F&charset=%28detect+automatically%29&doctype=Inline&group=0