Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Estou garimpando pra caramba e não estou conseguindo achar uma solução.
Seguinte:
Preciso alimentar meu server com pastas (cliente01, cliente02, cliente03....) e incluir arquivos dentro dela. Cada pasta precisa ter um acesso restrito onde o cliente01 não possa acessar o conteúdo do cliente02 e vice versa. O processo de criação dessa pasta deve ser fácil para um simples usuário administrador manuseá-la. Para acessar essa "area restrita", deve-se ter um link padrao pra todos (ex.: www.empresa.com.br/login), onde o login de cada um é o nome do próprio cliente (Ex....Login: cliente01).
Alguem pode me ajudar? Ou alguém conhece algum sistema que faça esse tipo de procedimento?
Obrigado e fico no aguardo.
Então, porque não usar banco de dados?
[2]
E como faz? Pode me instruir?
Melhor do que você criar várias páginas diferentes é você criar uma só, com BD, onde cada tem acesso a suas próprias informações.
Tenta fazer isso.
Caso você não saiba, é bom que comece procurando sobre a documentação de MySQL ou PDO (tente Mysql, pelo amor de Deus!), e exemplos práticos.
Procure exemplos sobre como fazer sistemas, todo sistema com mais de um usuário costuma funcionar da mesma forma.
Uma instrução sobre como fazer isso é um tanto impreciso.
Acho que este link vai poder te ajudar, o exemplo é simples mas você pode adequar a suas necessidades. ok
Espero ter ajudado e bom estudo.
Obrigado pessoal pela ajuda.
Lucas, procurei vários sites que explicassem isso, mas nenhum faz de forma precisa. Vocês conhecem algum link que explique passo a passo de uma forma bem detalhada pra quem realmente está iniciando?
Obrigado pessoal.
Não tem um site que explica EXATAMENTE oque você quer, mas tem um que explica como conectar com o banco de dados, outro explica como fazer consultas, outro explica como fazer um sistema de login... Basta pensar um pouquinho, usar lógica e fazer teu próprio sistema.
Um ótimo link para consulta (sempre!):
Olá pessoal.
Vou ser um pouco mais específico. Pra facilitar, separarei em tópicos:
Só isso! E estou quebrando a cabeça.
OBS.: Dentro do servidor, há diversas pastas (cliente02, cliente03, cliente04....), mas o cliente só permite acessar a pasta do login digitado (Ex.: o login cliente01 não pode acessar a pasta cliente02 depois de logado)
Consegui deixar claro? Há como fazer isso?
Obrigado pessoal. Fico no aguardo.
Então, porque não usar banco de dados?