Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, to com o seguinte problema aqui. Estou desenvolvendo uma calculadora da lei de Ohm. O cálculo da tensão é Tensão = Resistencia * Corrente. Tudo bem simples. Porem a resistência possui escalas, e a corrente também. Estou utilizando um combobox para a resistencia, e o outro para a corrente, porque quando selecionarmos items diferentes deste combobox, a conta que vai ser guardada na tensão vai ter que sofrer conversoes, a calculo vai ser diferente. Exemplo:
Se (item 0 do combobox1) E (item 0 do combobox 2) estiverem selecionados ENTÃO tensão = resistência * corrente
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
calculo tensão
Resistencia: (x) Escala ohm
( ) Escala Kilo ohm
Então Tensão = Resistência * corrente;
Corrente: ( x ) Ampere
( ) Mili Ampere
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se (item 1 combobox1) E (tem 1 do combobox 2) estiverem selecionado ENTÃO tensão = (Resistencia 1000) (Corrente/1000);
calculo tensão
Resistencia: ( ) Escala ohm
(x) Escala Kilo ohm
Então Tensão = (Resistência*1000)(corrente/1000);
Corrente: ( ) Ampere
(x ) Mili Ampere
Assim por diante, até ter o mesmo calculo (Tensão) como todas as escalas de corrente e resistência. Consegui desenvolver um algorítimo utilizando radiobutton, porem gostaria de fazer com o combobox e não sei como utilizar a sintaxe no delphi!Carregando comentários...