Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, acho que essa dúvida já foi tirada aqui no forum, mas utilizei muito o campo de busca e não consegui achar nada, estou fazendo uma aplicação .Net para tratar notas fiscais porém não estou tendo um bom exito na leitura do xml da receita, estou utilizando as bibliotecas: System.xml, System.LINQ.xml;
xml.GetElementsByTagName("ide"); -> assim até funciona porém estou em dúvidas de como trabalhar com essa estrutura, se alguém tem experiência nessa aréa ai agradeço muito pela ajuda.
Outra questão, será que é difícil fazer emissor de notas? digo quanto a questão de assinaturas a1, a3, esse programa da receita é muito ruin, e meus clientes não gostam nadinha dele....
Atenciosamente Marcos.
Espera, deixa eu entender sua dúvida, você quer pesquisar?
Não, eu tentei pesquisar aqui no forum sobre leitura e tratamento de nfe com .net C#.
Não obtive resultados, e estou querendo saber como ler corretamente uma nota fiscal em XML, e prepara-la em txt para o emissor gratuito da fazenda. Por favor preciso saber se estou fazendo certo.
Estou utilizando duas bibliotecas: LINQ.XML; XML;
a função que estou usando é: xml.GetElementsByTagName("ide");
quero saber como ler, pegar cada parâmetro certinho entendeu?
Atenciosamente Marcos
Cara, existem uns parâmetros mais ou menos assim:
'Lê o XML como documento
Dim oXML As System.Xml.XmlDocument = Functions.getXML(New Uri(Session("filepath")))
Dim ns As System.Xml.XmlNamespaceManager = New System.Xml.XmlNamespaceManager(oXML.NameTable)
ns.AddNamespace("nfe", "http://www.portalfiscal.inf.br/nfe")
Dim noderoot As System.Xml.XmlNode = oXML.SelectSingleNode("nfe:nfeProc/nfe:NFe/nfe:infNFe", ns)
'Separa os campos do XML
Dim numeroNF As Integer = Convert.ToInt32(noderoot.ChildNodes(0).ChildNodes(6).InnerText)
Dim serieNF As Integer = Convert.ToInt32(noderoot.ChildNodes(0).ChildNodes(5).InnerText)
Dim dataemisNF As String = noderoot.ChildNodes(0).ChildNodes(7).InnerText
Dim cnpjemis As String = noderoot.ChildNodes(1).ChildNodes(0).InnerText
Você pode usar o InnerText
Espera, deixa eu entender sua dúvida, você quer pesquisar?