Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Alguém de boa alma poderia me explicar e me dar um exemplo prático de como fazer um layout responsivo? Não estou conseguindo entender os docs que acho na internet. Preciso dessa ajuda urgentemente! =/
Eu tinha entendi assim mesmo, mas não achei que fosse assim tão simples o tal GRID que todos os Front End usam. Daí fiquei na dúvida se era algo assim tão simples. Obrigado por esclarecer ;)
Agora fiquei preocupado.
Será que realmente é assim? HAHAHA
Bem, eu espero que seja assim mesmo.
Também pensava que fosse algo mais complicado, mas não xD
Oi.
Eu também não entendia direito.. mas agora consigo ter uma noção razoável de como utiliza-las e estou conseguindo criar o que quero (apesar de algumas dificuldades, rsrs).
Bom.. vou tentar explicar do jeito que eu entendi. Corrijam-me se eu estiver errado.
Geralmente o grid é dividido em até 12 partes, somando uma largura máxima x.
Digamos que você está usando algum grid pronto (bootstrap por exemplo).
"Visualmente" o grid é assim:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://speckycdn.sdm.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2012/11/resp_framework_02.jpg&key=82b2d520fb78b95cf16b20d6d1b09a904d74b93abe9b6ccd59c41a697a02bff3" alt="resp_framework_02.jpg" />
Cada nome alí é uma classe feita no css do grid. E também dá pra notar o que cada uma representa.
Digamos que no seu site tem uma área com 4 colunas de conteúdos, lado a lado.
Baseando-se na imagem acima, podemos fazer assim:
Pronto.Como é responsivo, se você redimensionar a janela, automaticamente as divs irão se ajustar e tudo mais.