Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom, estou montando o sistema de login e não sei pq minha sessão não está sendo criada, e eu não consegui descobrir o motivo, eu tenho o formulario no index.php e de la envio para o login.php que está assim:
<?php
include('conecta.php');
include('banco-usuario.php');
include('logica-usuario.php');
$usuario = buscaUsuario($conexao,$_POST["login"],$_POST["senha"]);
if($usuario == null){
$_SESSION["danger"] = "Usuário ou senha invalida";
header("Location: index.php");
}else{
logaUsuario($usuario['login']);
$_SESSION["success"] = "Usuário logado com sucesso";
header("Location: index.php");
}
die();
Bom até ai ta certo ele entrar na função buscaUsuario e no condicional ele entra no else ai vem o problema, ele chama a função logaUsuario(.....) que é responsável pela criação da função, ela está assim:
function logaUsuario($login){
$_SESSION['usuario_logado'] = $login;
}
Não sei pq ela não está criando a sessão, eu não consegui encontrar o erro no código, será que alguém pode me dar uma luz, eu tenho certeza que ela não está criando pq se observarem o código ela deveria retornar a sessão usuario_logado para o index.php e no index ele vai verificar se o usuario foi logado através de outra função:
function usuarioEstaLogado(){
return isset($_SESSION['usuario_logado']);
}
Se estiver ele libera as outras opções da pagina, se não ele não libera, mas ele nunca libera, eu não sei onde está o erro, se puderem me ajudar eu agradeço
Att.
Carregando comentários...