Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Prezados
Bom dia
To quebrando a cabeça com um erro de relacionamento SQL, mas como sou novata nessa area...gostaria de uma ajuda de voces
é o seguinte...
Tenho um form para cadastrar livro, onde, nesse form, eu escolho tambem a editora do livro e o autor. Essas informações vao para a tabela LIVRO. dentro da tabela livro tenho duas chaves estrangeiras (editora_ideditora e autor_idautor) onde aparecem os id's das escolhas feitas durante o cadastro..ate ai ok
Sendo que quando eu faço a exclusao de uma editora ou de um autor, é excluido tambem o livro que tenha essa editora ou esse autor...
Sabem me dizer o pq?
Abaixo segue o codigo de exclusao de autor somente, se der certo nesse eu passo para o codigo de exclusao de editora
<?php
$conexao = mysql_connect('localhost', 'root', 'vertrigo') or die ('Não foi possivel conectar'.mysql_error());
mysql_select_db('biblioteca', $conexao) or die ('Não foi possivel conectar a base de dados');
$id= $_GET['idautor'];
mysql_query("DELETE FROM autor WHERE idautor = '".$id."'");
mysql_close($conexao);
echo"<script type='text/javascript'>";
echo "alert('Autor excluído com sucesso!')";
echo "</script>";
?>Carregando comentários...