Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá , Estou com problema há 2 dias e não encontrei a solução ainda portanto venho pedir a ajuda dos colaboradores do fórum , vamos lá :P
Criei um sistema de 'Likes' que lista o nome do usuário após ele aprovar o post, só que eu não estou pensando em uma forma lógica de oculta o
formulário após ele aprovar o post.
na tabela like eu recebo a ID_Noticia , ID_Usuário é User_Name
Se alguém poder me auxiliar agradeço.
Isso é a mesma coisa que fiz sistema de curtir para um projeto proprio que ainda estou desenvolvendo, crie uma tabela chamada messages_like:
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `menssage_like` (
`like_id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`postagem_id` int(11) NOT NULL,
`id_user` int(11) NOT NULL,
PRIMARY KEY (`like_id`)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=213 ;
/*!40101 SET CHARACTER_SET_CLIENT=@OLD_CHARACTER_SET_CLIENT */;
/*!40101 SET CHARACTER_SET_RESULTS=@OLD_CHARACTER_SET_RESULTS */;
/*!40101 SET COLLATION_CONNECTION=@OLD_COLLATION_CONNECTION */;
Código php, se ele curtir o post ele muda o link para descurir é se ele não curtir aparece o link de curtir ai depois você o while e puxa os nomes de já curtio.
<?php
$msg_id1= $idSGS; //Message id
$uid= $statusID; //Message user id.
$q=$pdo->prepare("SELECT like_id FROM menssage_like WHERE postagem_id='$idSGS' and id_user='$idUserPots'");
$q->execute();
$selectLikes = $pdo->prepare("SELECT * FROM postagens WHERE id='$idSGS'");
$selectLikes->execute();
while($PegaLikes = $selectLikes->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){
$likes = $PegaLikes['like_count']-1;
}
$selectLikesN = $pdo->prepare("SELECT * FROM postagens WHERE id='$idSGS'");
$selectLikesN->execute();
while($PegaLikesN = $selectLikesN->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){
$likesN = $PegaLikesN['like_count'];
}
$contaQ = $q->rowCount();
if($contaQ == 0)echo "
<a id='like_segs' href='like_post.php?like=$idSGS' style='background:url(imagens/like_branca.png); float:left;margin-top:10px; width:16px; height:13px; border:0; margin-left:13px; cursor:pointer;' title='$likesN gostaram'> </a>
";
}echo "
<a href='unlike_post.php?unlike=$idSGS' style='background:url(imagens/like_vermelho.png); margin-top:10px; width:16px; height:13px; float:left;border:0; cursor:pointer; margin-left:13px;' title='$likesN gostaram'> </a>
";
}
?>
Obs: idSGS e o que digo o ID da postagem e onde tem idUserPots ele eo ID do usuário que vai curtir ou descurtir basta trocar essas váriveis pelas suas e ta tudo certo. e depois se você quiser pega os nomes de quem já curtio você faz um select pegando os postagem_id e depois você while e pega os id_user e depois seleciona no cadastro quem curtio. Espero que isso ajude! []'sMuito obrigado pelas as respostas é desculpe-me a demora do meu retorno estava sem internet , conseguir fazer funcionar com auxilio de vocês mais um vez obrigado !
crie uma tabela só para receber os likes nela adiciona ID_Noticia o User_Name para verifica é simples