Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal tenho um campo do tipo TIME no Mysql onde salvo as horas de atendimento do chamado no formato HH:MM:SS
por exemplo: 02:05:00
Gostaria de saber como eu posso somar estes valores para ter o tempo total de atendimento dos chamados. grato desde já.
>
Manuais sempre salvando as vidas :)
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/date-and-time-type-overview.html
SELECT SEC_TO_TIME(SUM(TIME_TO_SEC(time_col))) FROM tbl_name;
Eu já havia isto isto amigo no entato eu preciso fazer isto no PHP pois não vai ser a coluna inteira vai ser algumas apenas ou seja tem um filtro para depois realizar a soma.
?
Você quer somar partes da coluna?
Ou vai filtrar algumas linhas?
Se for LINHAS, coloque uma clausula where que resolve.
Tá meio obscura a sua dúvida.
Coloque um exemplo de como você gostaria de receber os resultados, porque tenho quase certeza que você não precisa de PHP para resolver o seu problema de somar horas.
>
?
Você quer somar partes da coluna?
Ou vai filtrar algumas linhas?
Se for LINHAS, coloque uma clausula where que resolve.
Tá meio obscura a sua dúvida.
Coloque um exemplo de como você gostaria de receber os resultados, porque tenho quase certeza que você não precisa de PHP para resolver o seu problema de somar horas.
Isto as linhas por exemplo:
Tabela Tempo:
08:00:30
09:30:00
19:00:00
25:00:00
Vamos supor que os dados acima estão lá no BD. dai eu quero somar todos os chamados que possuem o seu tempo de atendimento inferior a 10 horas, dai eu teria que somar apenas a primeira e a segunda linha.
Você pode fazer isso direto no banco.
SELECT SEC_TO_TIME(SUM(TIME_TO_SEC(tempo))) as tempo_total,
COUNT(*) as total_menor_que_10
FROM chamados
WHERE tempo <= '10:00:00'>
Você pode fazer isso direto no banco.
SELECT SEC_TO_TIME(SUM(TIME_TO_SEC(tempo))) as tempo_total,
COUNT(*) as total_menor_que_10
FROM chamados
WHERE tempo <= '10:00:00'
Ainda não entendi muito bem, tem um detalhe preciso exibir este valor na tela do usuário.
só que não estou conseguindo entender o comando acima, dei uma lida no manual e me confundi mais ainda kkk
Manuais sempre salvando as vidas :)
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/date-and-time-type-overview.html
SELECT SEC_TO_TIME(SUM(TIME_TO_SEC(time_col))) FROM tbl_name;