Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde masters!
Eu estou iniciando um projeto no qual vou desenvolver um Web Service para distribuir as ferramentas da empresa e mante-as sincronizadas.
Depois de algumas semanas estudando sobre web services, chegou a hora de definir qual framework utilizar para facilitar o desenvolvimento (trabalho com PHP). Dei uma atenção ao Zend Framework 2 e curti a parada (nunca trabalhei com Zend Framework antes). Procurei na internet alguns exemplos de desenvolvimento de Web Service com esta tecnologia mas não encontrei muita coisa, apenas com ZF1.
Comecei a explorar mesmo assim, e estou me familiarizando com o MVC mas estão surgindo várias dúvidas com relação à padrões de projeto. O ZF é muito completo e imagino que posso estar cometendo um erro em usar uma ferramenta tão completa e complexa para uma necessidade que poder ser considerada simples de resolver. Caí na ideia de utilizar o ZF2 apenas por saber que ele tem recursos prontos para trabalhar com SOAP.
Será que estou criando um Frankenstein? É estranho uma aplicação com única função web server possuir views e controllers?
Gostaria de saber se devo continuar desta forma ou pesquisar algum padrão de desenvolvimento de WS dentro do ZF2.
Uma vez um programador me disse que não devo buscar reinventar a roda e é isso o que estou tentando evitar.
Preciso de algumas dicas masters! Valew!
Carregando comentários...