Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Galera do Fórum Imasters, Boa Noite! Estou desenvolvendo um projeto em PHP Orientado a Objetos. Nesse projeto não irei usar o padrão de Projeto MVC (Model, controller e View)... Gostaria de saber a opinião de como posso organizar a hierarquia de pastas para o projeto. Até agora fiz assim:
Estava pensando em criar uma pasta chamada functions onde sera instanciada cada classe. Exemplo: logar.php
O que acham, já fizeram algum projeto em OO?
>
Amigão ou você usa MVC ou você cria sua própria estrutura,
Depende muito de seu projeto se é só você que irá trabalhar nele então faça como lhe agradará mais e será mais facil de você identificar posteriormente.
Legal... Já usei MVC usando o Framework Codeigniter. Para min fazer usando MVC sem framework, na URL amigável eu seto para a pasta Controller o que o usuário digitar? Exemplo:
www.teste.com/logar = Logar -> CONTROLER
Isso?
URL amigável não muda o MVC amigo, onde vai está os arquivos é onde terá seus include sua classe global não sei como você faz a organização do arquivo no momento de instancia-lo.
Ok, tranquilo. Como você organiza pessoalmente as pastas quando você faz um projeto com OO?
Particulamente salvo minhas classes na em uma pasta e o restante do projeto eu divido por partes de acordo com a necessidade, bom depende muito do projeto mesmo. se for algo muito grande como a moc cursos coloco as classes principais em uma pasta na raiz chama class e dentro de cada módulo do sistema coloco a class, css, js e os arquivos referentes aquele módulo agora um projeto pequeno não precisa dividir tanto.
Valeu Amigo, muito Obrigado!
Amigão ou você usa MVC ou você cria sua própria estrutura,
Depende muito de seu projeto se é só você que irá trabalhar nele então faça como lhe agradará mais e será mais facil de você identificar posteriormente.