Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Não tenho muita experiência e ainda sou iniciante em delphi. Eu gostaria de listar um texto dentro de um TLabel, vindo de um banco de dados access Essa parte eu consegui, faço a consulta e pega os valores certinho. Utilizo um ADOConnection e um ADOQuery. [inline]with ADOQuery do begin if (IntToStr(versao_atual)='')then
begin
versao_atual:=0. end. Close. Active:=false. SQL.Clear. Sql.Add(' SELECT * FROM livros'). SQL.Add(' WHERE ver_livro =:vlivro'). SQL.Add(' and ver_capitulo =:vcapitulo'). SQL.Add(' and ver_vrs_id =:vversao'). Parameters.ParamByName('vlivro').Value:=ETLivro.Text. Parameters.ParamByName('vcapitulo').Value:=ETCapitulo.Text. Parameters.ParamByName('vversao').Value:=versao_atual. Active:=true. Open. exibelivro.Caption:=fieldByName('ver_livro').AsString. [/inline] Essa parte funciona eu consigo listar certinho, meu problema é que agora quero listar o próximo quando clicar em um botão. Não vou utilizar dbgrid nem aquela barra de navegação. Quero apenas dois botões próximo e anterior. Ja tentei vários códigos mas nada acontece, não da erro mas também não avança os registros. ADOQuery.Prior (Nada) ADOQuery.recordset.movenext (Nada) Falta algum outro componente para eu conseguir avançar e retroceder entre os registros encontrados?Carregando comentários...