Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia. Como eu faço verificar o primeiro digito do campo telefone e determinar a devida mascara? Preciso criar dois tipos de mascaras de inicio, um para o brasil e usa. Depois farei para outros paises. Mas basicamente seria verificar o primeiro digito e usar. <input class="col-xs-10 col-sm-5 input-mask-phone" name="" type="text" id="form-field-1" /> Se o primeiro digito por 5: $('.input-mask-phone').mask('55(99)9999-999?9'). Se o primeiro digito for 1 $('.input-mask-phone').mask('1(999)999-9999'). Preciso fazer essa mascara porque os números tem que estar corretamente, senão da erro na hora do aviso pelo SMS. Obrigado.
Porque esse campo não é novo. Estou refazendo um sistema que tem mais de 10 mil registros.
O antigo sistema não tinha mascara e cadastravam os números de qualquer forma.
Com a mascara vai normalizara isso.
Entendi.
Usa o evento .onchange.
$("#idCampo").onchange(function(){
var valorCampo = $(this).val();
if(valorCampo == 1){
// Mascara US
} else if(valorCampo == 5){
// Mascara BR
}
});
Se tvier mais mascaras que isso, use o switch para verificar o primeiro digito.
Abraço.
Amigão funcionou não. Clique nesse link pra ver online http://jsfiddle.net/kee3d74k/
Desculpe eu falei o evento com nome errado, ao invés de .onchange use change.
Você testou pelo link que mandei? Eu mudei para change, e mesmo assim não deu certo.
Resolvido.
$(document).ready(function(){
$(".input-mask-phone").mask("55(99)9999-999?9");
$("#idTel").change(function(){
$('.input-mask-phone').unmask();
switch (parseInt($(this).val())) {
case 55:
$(".input-mask-phone").mask("55(99)9999-999?9");
break;$(".input-mask-phone").mask("1(999)999-9999");
break;
}
})
});
E ae Tiagão, beleza?
Por que você não usa dois boxes meu amigo ou faz essa verificação pelo campo país ?
Dois boxes - Colocar um para DDI e o outro para o número.
País - Quando o cara mudar o select para o país dele, tu diz qual mascára carregar no campo de telefone.
Abraço.