Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Eu estou a planear construir um website e queria fazê-lo com algumas características "profissionais", estando ainda num nível de aprendiz. Como tal, tenho um problema que é a sua organização, em vários aspectos.
Algumas das características que quero que este website tenha são as seguintes:
- URL's amigáveis;
- Suporte multi-linguagem (respeitando o anterior);
- Boa organização e flexibilidade dos ficheiros do sistema (pastas, ficheiros php, páginas html e seus conteúdos, etc);
- Programação limpa e versátil, bem repartida em ficheiros para fácil edição;
- Páginas HTML "separadas" do código php, requisitando o mesmo apenas para inserir valores e/ou textos.
Poderão haver mais características das quais não me estou a recordar mas as mais importantes são essas.
Aquilo que gostaria de saber é de que forma posso estruturar um sistema de forma a juntar todas essas características.
Por exemplo, num ficheiro de nome path.php ter a definição de variáveis contendo os diversos caminhos "universais".
Haverá algum programa que me ajude a esquematizar todo o sistema? Ou algum tipo de método?
É esse tipo de dúvidas que tenho, pois quero fazer tudo pormenorizado sem perder inúmeras vezes o raciocínio e alterar a organização dos ficheiros enquanto estou a codificar.
Agradecia imenso que me pudessem dar umas dicas relativamente a este assunto ou, caso não me tenha explicado bem, ajudar a interpretar o problema com que me deparo.
Desde já um obrigado a esta comunidade que me serviu bastante como referência quando estava a aprender os básicos!
Aguardo comentários e/ou críticas.
Carregando comentários...