Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia caros colegas.
é o seguinte, temos um programa de gestão de empresa porem tudo off line e desktop, porem um cliente nosso comprou alguns tablets com o SO Windows 8, e instalou nosso programa, que segundo ele o mesmo funciona perfeitamente.
Porem temos uma necessidade em especifico em relação ao uso destes tablets, pois com o auxilio da câmera precisávamos ler um código de barras de um produto qualquer e passar a informação lida, para um textbox.
Agora que vem a parte complicada o "Como fazer?"
Não sei se seria este o local apropriado para este poste, porem o programa e todo desenvolvido em vb.net, e não teria a possibilidade de criar uma aplicação mobile apenas para isso. (talvez no futuro).
Entao, existe alguma forma, de ativar a câmera deste tablet ler o código de barras e passar esta informação para o meu programa (para um textbox)?
Se sim, como? se nao existe alguma outra ideia?
Agradeço!!
Bom, baseado no que eu já vi, softwares que realizam leitura de códigos usam OCR, existem várias ferramentas para criação de OCR e leituras de códigos de barras na web:
https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#safe=off&q=barcode%20reader%20vb.net