Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa dia galera,
Estou com uma demanda da seguinte forma e não sei qual a melhor forma de fazer.
Um cliente me pediu para colocar no site dele mais um item no menu dele da seguinte forma?
item: Helpdesk
Funcionalidade: Haverá alguns campos como:
Numero de chamado: O próprio site gera este numero.
Hora: O próprio site gera hora.
Nome: O usuário informa.
Telefone: O usuário informa.
Problema: O usuário informa.
Esses dados tem que ser enviados para um e-mail e para um celular.
Pergunta: É possível fazer isso? Como posso fazer ? Quanto devo cobrar ?
Mais alguma dica?
Você precisa primeiro definir alguns pontos:
1- A hora informada vai ser do seu servidor ou a hora do computador do cliente dele
- Se for a hora do seu servidor a programação deve ser feita em Back-End (PHP, ASP...)
- Se a hora for a do computador do cliente você pode usar Front-End (JavaScritp):
- Segue um modelo simples desse código em JavaScript:
<script> function retornaData(){
var hoje = new Date();
dia = hoje.getDay(),
mes = hoje.getMonth()+1,
ano = hoje.getFullYear(),
horas = hoje.getHours(),
minutos = hoje.getMinutes();
dataInteira = (dia + "/" + mes + "/" + ano +" " + horas + ":" + minutos);
return dataInteira;
}
</script>
E definir como você vai gerar esse número aleatório e retornar ele dentro de outro input.
Olá meu amigo.
Sim é possível e bem simples de montar isso. Bom parece que ele só quer um simples formulário de "contato" para o usuário enviar a dúvida e ele vai responder via email.
Agora se você quer um sistema de helpdesk também é moleza, você pode ganhar tempo e instalar algum pronto ou construir o seu próprio sistema.
Obs: Não é difícil, se você sacar um pouquinho de lógica e PHP já consegue programar o sistema e se sacar de design conseguirá fazer tudo completinho.
Sistema de helpdesk do mercado:
1- http://freshdesk.com.br/
2- https://www.zendesk.com.br/
Abraço.