Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
boa noite gente ... estou com uma duvida quanto a metodologia de inserir componentes com jquery no local determinado ..
tenhu este campo de usuario ... e quando faco uma verificacao no BD, se encontrar um registro com o nome de usuario ele vai mudar sua aparencia para ERRO !
original
<div id="div_usuario" class="form-group">
<label class="col-sm-3 control-label"> Usuario </label>
<div class="col-sm-9">
<input type="text" id="usuario" name="usuario" placeholder="Usuario" class="col-xs-10 col-sm-5" />
</div>
</div>
alterado devera ter icones e textos em vermelho, porem nao sei adicionar no local correto como quero, veja
<div class="form-group has-success">
<label class="col-sm-3 control-label"> Usuario </label>
<div class="col-sm-9">
// Preciso adicionar este span com esta configuracao englobando o input e inserindo uma imagem logo após
<span class="block input-icon input-icon-right">
<input type="text" id="usuario" name="usuario" placeholder="Usuario" class="col-xs-10 col-sm-5" />
<i class="icon-ok-sign"></i>
</span>
</div>
// adicionar esta div com uma mensagem dentro
<div id="msg_usuario" class="help-block col-xs-5 col-sm-reset inline">
Success tip help!
</div>
</div>
se alguem souber me ajudar ae, fico grataOlá! Você inserir uma variável em algum local? append(valor), ou html(valor) do Javascript? Crie uma DIV sem conteúdo, e uma dessas funções acima para adicionar algo a essa DIV...
EXEMPLO:
var valor_meu = '<p>AQUI</p>';
$("#minha_div").html(valor_meu);
Seria isso que gostaria?
Garotos, não estou querendo criar .... como se trata de uma validacao já contem o elemento como citado no exemplo !!
Apó a verificacao será mudado para verde os campos se sucesso ou vermelho se falso, e somente alterar as classes para o mesmo, estou usando addClass("teste") e não esta funcionando !!!
Se alguem tiver outra dica ae
Verifique as funções .wrap(), .append(), .prepend(), .closest(), .after() e .before() (todas do jQuery).
Utilizando essas funções, você consegue adicionar elementos onde quiser, de acordo com um seletor.
Como sua pergunta está muito vaga e não tenho acesso ao callback da função de validação, não posso ser preciso na ajuda.
Dica de ouro: Sempre que algo que deveria funcionar não funciona, da um console.log() nas variáveis utilizadas e confirma se o retorno é o esperado.
Vou dar uma lida neste material na documentacao pra ver se consigo .... mas posso adiantar o codigo de verificacao em Jquery
$("#usuario").change(function(){
var dados = jQuery( this ).serialize();
//alert(dados);
jQuery.ajax({
type: "POST",
url: "usuario/usuario_busca.php",
data: dados,
success: function( data )
{
var resultado = data ;
if(resultado == 0){ // Resultado negativo
$("#msg_usuario").text("Usuario disponivel");
$("#div_usuario").addClass("has-success");
}else if(resultado == 1){ // Resultado positivo
$("#div_usuario").addClass("has-error");
$("#msg_usuario").text("Usuario indisponivel");
}
}
}); return false;
});
você pode utilizar show() e hide() para ficar simples nos elementos que devem aparecer ou usar o .html porém pode ser muito conteudo não acho que fique legal.
qual a linguagem você está usando como server-side? Talvez fiquei até mais fácil com .load() ou algo do tipo.