Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia galera, estou fazendo um formulario e preciso um botão de limpar, caso o usuario queira limpar o campo
fiz o script assim, meu problema é que acaba apagando todos os campos, alguem sabe como fazer para apagar aquele determinado campo? Outro problema é que esse botão so deve aparecer quando o usuario selecionar o determinado input
<script>
$('.limpar').click(function() {
$('input').val('');
});
</script>Douglas o problema é como resgatar e limpar apenas o determinado input com a classe, pois fiz assim mas como todos tem a classe da na mesma, entende? ;/
Tchê buenas.
Tu não pode referenciar o id do campo, direto no jQuery? Esse campo deve ter um atributo id ou name (argh), assim fica mais fácil de limpar apenas um campo.
Sobre o botão aparecer somente quando selecionar o campo, você pode usar CSS puro pra isso.
Dá uma olhada nesse exemplo que fiz agora: http://codepen.io/marlonlp/pen/LBgxk.
Abs
Marlon o meu problema é que deve ter pelo menos uns 500 inputs HSUAHSAUSAHS.
Então fica tenso fazer pela id, eu achei uma forma de fazer, mas nao sei se é bem o correto
usa uma mesma classe nos inputs, depois criar um array com todos esses inputs e tenta fazer limpar os dados dentro de um for.
é que vc está usando:
$('input').val('');
tente usar uma class específica ou retorne direto ao input que vc quer pelo name:
$('.classInput').val('');
e da uma olhada em focus e blur na documentação do jQuery, para você fazer aparecer o botão...
Acho que é mais ou menos nessa linha que vocÊ pode seguir, boa sorte!