Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
/ Estou obtendo recorde de posts hoje '-' /
Tenho um site em que só de o usuário entrar, já se cadastra nele,
isso porque utilizo o $_SERVER['REMOTE_ADDR'] para pegar o endereço ip onde o script está sendo executado.
Oproblema é que vejo muitas pessoas dizerem que não é confiavel e se voce iniciar seu roteador seu endereço de ip vai mudar.
Se isso for verdade mesmo, como posso fazer um cadastro, somente via algum elemento da rede do usuário, já que o $_server['remote_addr'] não é confiavel?
PS: Não quero utilizar senha e etc. Somente um cadastro automatico.
>
Sim, o IP muda sempre que você reinicia seu roteador. E cookies também podem ser alterados/removidos pelo usuário. Ou seja, nenhum resolverão seu caso.
Mesmo que o IP não mudasse, se eu acessasse seu sistema pelo computador de casa, pelo computador do amigo ou pelo celular (na rede 3G), eu seria três usuários diferentes, seguindo a lógica do seu sistema (afinal, seriam 3 IPs diferentes).
Acho que você está querendo algo um tanto incomum (não direi impossível). Eu poderia sugerir uma autenticação por chave GPG ou por chaves SSH. Você teria um ótimo sistema de autenticação, mas pouquíssimos usuários saberiam usar. Por isso é usado email/senha na maioria dos sites ;)
É, pelo jeito vou ter que utilizar o bom e velho sistema de login rsrsrs.
Mas nesse caso Beraldo, com um sistema de login, como eu faria para que um usuario nao se cadastre mais de uma vez?
Mas nesse caso Beraldo, com um sistema de login, como eu faria para que um usuario nao se cadastre mais de uma vez?
Basta impedir login com mesmo email, por exemplo. Se utilizar CPF ou outro documento único, use essa restrição também. Uma chave única (Unique Key) no banco já resolve isso.
Se a restrição for só por email, o usuário poderá ter duas contas, sim. Você pode restringir por IP e cookie, mas voltamos à história inicial: basta remover os cookies e reiniciar o router, que o usuário se cadastra de novo.
>
Basta impedir login com mesmo email, por exemplo. Se utilizar CPF ou outro documento único, use essa restrição também. Uma chave única (Unique Key) no banco já resolve isso.
Se a restrição for só por email, o usuário poderá ter duas contas, sim. Você pode restringir por IP e cookie, mas voltamos à história inicial: basta remover os cookies e reiniciar o router, que o usuário se cadastra de novo.
Acho que por e-mail seja mais viável. o Facebook aparentemente é assim.
Claro que os métodos do Facebook são bem mais "sofisticados" (verificação por celular e etc);
Sim. No fim das contas, Facebook, Google e tantos outros restringem só por login. Você pode criar várias contas do Google e do Facebook, por exemplo, no mesmo computador com o mesmo IP. Não há restrições quanto a isso.
Use por CPF, valide aqui:
http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/ConsultaPublica.asp
E use um captcha "cracker", existem alguns desse pela internet, onde você paga por uso.
Sim, o IP muda sempre que você reinicia seu roteador. E cookies também podem ser alterados/removidos pelo usuário. Ou seja, nenhum resolverão seu caso.
Mesmo que o IP não mudasse, se eu acessasse seu sistema pelo computador de casa, pelo computador do amigo ou pelo celular (na rede 3G), eu seria três usuários diferentes, seguindo a lógica do seu sistema (afinal, seriam 3 IPs diferentes).
Acho que você está querendo algo um tanto incomum (não direi impossível). Eu poderia sugerir uma autenticação por chave GPG ou por chaves SSH. Você teria um ótimo sistema de autenticação, mas pouquíssimos usuários saberiam usar. Por isso é usado email/senha na maioria dos sites ;)