Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Vou relatar algo que aconteceu comigo em um entrevista para uma vaga de programador php pleno (backend)
Não é nenhuma dúvida, é apenas um relato, sinta-se a vontade de parar de ler por aqui se quiser.
Como um bom backend eu sempre estudei muito o php em si
Aprendi muito o zend 1, e o php puro, e javascript também. Nunca vi a necessidade de estudar o css, a não ser para fazer pequenos ajustes quando forem necessários. Até onde eu conheço, existem profissionais, os chamados front-ends, que tem a missão de trabalhar com esse tal css.
Na hora da entrevista o cara queria que eu fosse além de experts no php, e javascript, queria também que eu fosse muito bom em css. Até ai tudo bem. Chegou uma hora que ele estava falando dos frameworks, e cms da vida, e falou que quem mexe com wordpress é amador, explicando melhor, ele não quis dizer que fazer um blog com um tema pronto no wordpress é amador, ele quis dizer que qualquer sistema, seja ele grande ou pequeno, feito com wordpress é amador.
Na visão dele, fazer sistemas profissionais é somente com Drupal. Fora o desprezo que foi dado ao uso de qualquer framework. Ele deu a entender que qualquer framework que vier na mão dele, ele tira de letra.
Não vou falar que o cara está errado, mas trabalhar em uma equipe grande, com pessoas que entendem de diferentes ferramentas para php, e na hora que você precisar de um suporte você tem as respostas logo ali. Fica fácil dizer que qualquer framework, ou cms, você tira de letra.
Quero ver trabalhar com qualquer framework ou cms, aprendendo tudo sozinho. Sem a ajuda de um cara de front-end, ou qualquer outro desenvolvedor
Falo isso pois trabalho junto com um amigo meu, fazendo uns trabalhos freelas. Ele faz o front-end, e eu o backend, e ainda tenho que me virar no css. Para nós não é tão simples mexer em qualquer framework, ou cms, não temos suporte de outros desenvolvedores.
Pior foi quando ele disse que tem um cara, na empresa deles, que faz chover com php. Até agora não sei o que cara faz de tão especial com php.
Fica aí o recados para os senhores do php, que tem milhares de mestres em volta. Assim até minha mãe programa com php.
Carregando comentários...