Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boas pessoal,
Queria saber se é possivel fazer o que quero.
Estou a criar um site HMTL onde quero colocar um retangulo onde irá receber notificaçoes.
Uma pessoa responsavel quer colocar uma novidade para todos os que abrem a pagina.
Não sei se é possivel fazer isto. Esta pagina HTML será para ser utilizada como Intranet.
Se alguem me conseguir ajudar agradecia.
Ainda não.
Não sei que posso usar. Nunca fiz nada parecido
Por isso é que estou a pedir ajuda.
Deixa-me ver se entendi o cenário.
Seria uma janela popup?
Ou seria um local (região) em uma página de um sistema em sua intranet, onde seria colocado um aviso em (tempo real) a quem estivesse acessando a página naquele determinado momento? Uma espécie de banner?
Será uma região na minha pagina de intranet onde uma pessoal responsavel colocaria algumas novidades ou noticias para os utilizadores verem .
Por exemplo:
um utilizador ao abrir a pagina de intranet viu o no dia x vai acontecer algum evento.
Esse é um efeito comum e existem vários tutoriais na net ensinando como obter:
Consulte: http://kwz.me/Dt
>
Será uma região na minha pagina de intranet onde uma pessoal responsavel colocaria algumas novidades ou noticias para os utilizadores verem .
Por exemplo:
um utilizador ao abrir a pagina de intranet viu o no dia x vai acontecer algum evento.
Qual a dificuldade?
se vc já tem a página apenas acrescente mais uma div onde vai receber as notificações
Ok, então depois como envio as respectivas notificaçoes?
Tenho uma div na pagina agora que forma utilizo para enviar notificaçoes?
PS: Eu não quero pop up. Quero no lado direito da pagina apareça as novidades/notificações.
Salve as notificações no banco e quando carregar a pagina mostre elas
mas para mostrar terei de usar php?
Não existe outra forma ?
Quero algo parecido com isto. Mas sem estar ligado a nenhuma rede social.
e uma pessoa responsável enviava as informações para aqui
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://i.imgur.com/ZdoCgup.png&key=6519dd8f69f3d972f89772e9c38be23281060e13a9da940435fb6abcbef203d2" alt="ZdoCgup.png" />
Se as notificações vem de um banco de dados, sim, terá que usar alguma plataforma server-side (como PHP).
Se as notificações forem as mesmas para todas as pessoas, pode ser no HTML que é comum a todos. Simples...
Montei um exemplinho pra você.
<script src="http://code.jquery.com/jquery-1.9.1.min.js"></script>
<script>
$(function()
{
$("#fecharNotificacao").click(function()
{
$(this).parent().fadeOut();
});
});
</script>
<style>
#divNotificacao { width:300px; height:150px; background:#CCC; color:#000; display:block; }
</style>
<div id="divNotificacao">
<h1>Notificações</h1>
<p>Notificação blablablabla 010101010</p>
<a id="fecharNotificacao">Fechar</a>
</div>
Se as notificações vem de um banco de dados, sim, terá que usar alguma plataforma server-side (como PHP).
Se as notificações forem as mesmas para todas as pessoas, pode ser no HTML que é comum a todos. Simples...
Montei um exemplinho pra você.
<script src="http://code.jquery.com/jquery-1.9.1.min.js"></script>
<script>
$(function()
{
$("#fecharNotificacao").click(function()
{
$(this).parent().fadeOut();
});
});
</script>
<style>
#divNotificacao { width:300px; height:150px; background:#CCC; color:#000; display:block; position:absolute; right:15px; top:15px; }
</style>
<div id="divNotificacao">
<h1>Notificações</h1>
<p>Notificação blablablabla 010101010</p>
<a id="fecharNotificacao">Fechar</a>
</div>e como consigo criar a pessoa X envia a notificação e todas as outras veem sem utilizar uma base de dados?
Cara... acho que o principio é só com banco de dados. Você precisa de algum lugar pra guardar essas informações, elas não vem do alem! :closedeyes:
Você pode montar um banco de dados assim:
--- usuario
--- notificacao
E aí sair fazendo as consultas. Mas do alem, não vejo um método viável.
Sim, é possível.
Já tentou algo?