Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, tenho uma dúvida, e gostaria de ouvir o que o as pessoas que já estão a mais tempo na área têm a dizer.
Comecei a estudar programação pelo Front-end (e Java rsrs), e acabei me dedicando ao Javascript, usando a principio o Jquery loucamente, brincando com ajax, Angular.js e quem sabe um dia com o Ember. Porém tenho uma vontade muito grande de partir para o Back-end , escolha que naturalmente me levaria a escolher o PHP, talvez o Java e se e fosse mais exótico o Ruby, mas eu adoro o Javascript, e tudo o que leio sobre o Node.js é que ele já é bastante poderoso e o quanto ainda tende a crescer. Enfim, resolvi acreditar nessa história e estou pronto a me dedicar a aprender Node.js pra valer.
Acho que a única real desvantagem do Node.js perante as outras alternativas é o pouco material disponível, tanto em artigos video-aulas e cursos de qualidade, claro, em comparação as mais antigas.
Isso é meu primeiro pequeno empecílho, e gostaria de algumas sugestões de livros, blogs, cursos e etc (sou de São Paulo). Pretendo comprar o livro da casa do código (se for propaganda indevida removam pfvr) sobre Node.js, que já me foi bem indicado, e partir pra cima, se não tiver tanto material br (e eu sei que há uma grande comunidade), studo com material gringo mesmo, melhor ter 90% de eficiência do que não ter o que estudar. E por favor, se tiver alguém que tenha bons motivos pra me incentivar com minha escolha, por favor me digam: "Não, vá para PHP mesmo!" ou "Ruby é o que há!" ou "Asp.net é incomparável, tio Bill é o melhor!". Sintam-se a vontade..
Agora minha segunda dúvida é: Fiz uma pesquisa nos maiores sites de emprego, e beira o ridídulo a discrepância entre as ofertas para Programador Javascript para Front-end, Programador PHP, Programador Java Web e até Programador on Rails e para Programador Node.js .
Gostaria de ter o depoimento de quem trabalha na área de back-end em geral sobre o que acham da perspectiva do mercado pra quem trabalha com Node.js, porque não adianta ser ótimo numa ferramenta que te dá condições de fazer igual ou até melhor do que as outras, se o mercado não te der uma chance!
Bom, é isso, espero que alguém leia o longo texto :-)
Carregando comentários...