Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia... Gostaria de saber como executar o evento Onchange, em um treeview já selecionado... Imaginem que ao clicar no mesmo Item selecionado, tenho que fazer o treeview Atualizar os dados em um listview... O problema que o Onchange não funciona quando clicado em um ITem já selecionado...
>
Olá amigo, tudo jóia?
Eu acredito que isso que você deseja fazer se encaixe melhor dentro do evento onclick. Independente de quantas vezes você clicar sobre o mesmo item, ele sempre irá executar o que você deseja.
Já no OnChange, ele só vai voltar a executar novamente aquele item que você tinha clicado, se você mudar para outro item e depois voltar nele novamente.
No evento OnChange, existe um parâmetro chamado Node. Esse parâmetro é legal para trabalhar algumas situações, como saber o Index do item selecionado, saber o nome do item selecionado entre outras opções mais que ele oferece.
Bom dia Eisenhein, desculpa pela demora em responder, eu pensei em utilizar o Onclick, mas o grande problema que ao clicar em qualquer parte do Treeview ele funciona... mesmo clicando fora dos Itens ele passa o evento click... Já o Onchange não, só se clicar em cima dos Item do Treeview, mas o problema que este não funciona em um Item já selecionado...
Ola amigos ...desculpe a intromissão ....já tive um problema destes com o treeview...ai fiz uma "gambiarra"...no primeiro item do treeview eu coloquei o select index como 100 e ai o treeview não pega mais o clique em qualquer lugar...
Olá amigos!
Mesmo sendo enviado para evento OnClick você tem como tratar para ser ou não disparado. Eu precisaria compreender o contexto exato para conseguir exemplificar a você.
>
Olá amigos!
Mesmo sendo enviado para evento OnClick você tem como tratar para ser ou não disparado. Eu precisaria compreender o contexto exato para conseguir exemplificar a você.
Boa noite Eisenheim, A situação é a seguinte, ao clicar em um botão, eu crio um form, nesse form tem um Treeview...e um memo ao lado... Ele abre como default o primeiro Item marcado no change...
O que acontece é o seguinte:
Evento Onchange : Caso tenho o Item 1 selecionado, e clico em cima desse Item, não é disparado o evento, pois o onchange só funciona em um Item que não esteja selecionado... Assim, caso eu queira atualizar os dados do Tmemo ao lado do Treeview, não vai funcionar, pois o Item 1 no treeview já está selecionado.
Evento OnClick: Esse caso o Item 1 esteja selecionado e eu clique em cima dele, vai atualizar o Item... Mas o problema do Onclick, é que se eu clicar em qualquer parte do Treeview, ele dispara o evento OnClick... Então se eu clicar em lugar que não tenha nenhum Item do Treeview, ele dispara o evento Onclick, pois cliquei no treeview...
Eu gostaria de fazer um evento onde, ao clicar no Item desejado no treeview, ele atualize o Tmemo, mesmo que este Item já esteja selecionado...
ATTMT
Boa noite Amigos....
Você quer pegar o "nó"?
Teria que usar assim...
if Assigned(Node) then
if Node.AbsoluteIndex = 1 then
Showmessage(Treeview1.Selected.Text);
Ai pega o "nó"..
Olá amigo, tudo jóia?
Eu acredito que isso que você deseja fazer se encaixe melhor dentro do evento onclick. Independente de quantas vezes você clicar sobre o mesmo item, ele sempre irá executar o que você deseja.
Já no OnChange, ele só vai voltar a executar novamente aquele item que você tinha clicado, se você mudar para outro item e depois voltar nele novamente.
No evento OnChange, existe um parâmetro chamado Node. Esse parâmetro é legal para trabalhar algumas situações, como saber o Index do item selecionado, saber o nome do item selecionado entre outras opções mais que ele oferece.