Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Tarde, estou com uma duvida..estou desenvolvendo um sistema de folha de ponto online, onde dentre os campos, vai ter um onde o funcionario vai ter que colocar :
Interno, Externo ou Pernoite, uma destas 3 opções.
E no final do mes tem que aparecer quantos Internos ele tem, Externo e Pernoite, Como fazer esta contagem no banco, ja que uma coluna vai ser vou ter que colocar 31 campos, com nomes tipo :
tipo1,tipo2,tipo e etc...
Será que consegui explicar bem???
Obrigado
sim poderia colocar um select mas no final de 30 dias como eu somaria estas colunas que eu teria que ter 31 colunas pra grava uma por dia , é isto né???
como somar isso???
Eu achei isso
$Rst = mysql_fetch_row(mysql_query("SELECT SUM(dia1="interno") FROM folgas", $conexao));
$Rst = mysql_fetch_row(mysql_query("SELECT SUM(dia1="externo") FROM folgas", $conexao));
$Rst = mysql_fetch_row(mysql_query("SELECT SUM(dia1="pernoite") FROM folgas", $conexao));
Mas eu tenho que somar primeiro o que eu tenho no dia 1 e assim por diante...eu teria que fazer isso nos 31 dias??
Como eu não fiz o layout ainda..N~çao estava pensando direito...porque na verdade to somando as colunas....Mas na verdade é a linha que eu tenho que somar não é???tipo na linha vai estar la os 31 dias
Tipo
dia 1= Externo dia 2=interno dia 3= pernoite e assim por diante......
Sabendo disso tem eu como somar as linhas escolhendo o funcionario ou o registro dele que ja vai estar em uma coluna chamada funcionario???
Você pode colocar um campo data na tabela horário e chamar pelo periodo que precisar.
Eu colocaria um select com as 3 opções (Interno, Externo e Pernoite) e guardaria a escolha (imagino eu que só possa ser feita uma escolha por vez) em um campo da tabela e por fim um select e a contagem.
O ideal é uma tabela somente para ele por se tratar de um campo multivalorado.
A modelagem seria algo assim:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.4shared.com/download/xLKJmfieba/horario.png?lgfp=3000&key=751198e865ad5083b9201f079472c64b4e3bacfc16c79b1d958a772d69387c17" alt="horario.png?lgfp=3000" />
Criei a tabela horário e o nome tipo para o campo onde seria armazenado uma das opções (Interno, Externo e Pernoite), mas foi apenas para ilustrar a idéia.