Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala Pessoal beleza?
venho com outro problema, eu fiz um sistema de login, mas quando eu vou logar da erro, não conecta, nem loga!!!
está dando problema na conexão $link = mysql_connect('localhost','root','114233');
alguem pode me ajudar?
Obg :)
<div id="form">
<form method='post' action=''>
<p>
<span>Email</span>
</p>
<input type='email' name='login' placeholder='Seu Email'></input>
<p>
<span>Senha</span>
</p>
<input type='password' name='password' placeholder='Sua Senha'></input>
<p>
<input type='submit' name='submit' value='logar-se' class='btn btn-primary'></input>
</p>
</form>
<div style='border-top:1px dashed #cecece;margin:10px;'><a href='#'>Não é cadastrado? Então Cadastre-Se!</a></div>
</div></center>
<?php
if(isset($_POST['submit'])){
error_reporting(0);
$link = mysql_connect('localhost','root','114233');
$conexao = mysql_select_db('usuarios',$link);
$email = $_POST['login'];
$senha = $_POST['password'];
$sql = mysql_query("SELECT * FROM `dadoslogin` WHERE email='$email' and senha='$senha'");
$row = mysql_num_rows($sql);
if ( $row > 0) {
session_start();
$_SESSION['email']=$_POST['login'];
$_SESSION['senha']=$_POST['password'];
echo "Você foi logado com sucesso, Aguarde um instante...<div style='margin-bottom:15px;'></div>";
echo "<script>loginsuccesfully()</script>";
}else{
echo "E-mail ou senha incorretos,tente novamente...<div style='margin-bottom:15px;'></div>";
echo "<script>loginfailed()</script>";
}
}
?>
ERRO:
( ! ) Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in C:\wamp\www\loja\login.php on line 74
Fiquei sabendo disso à pouco tempo mas, a biblioteca MYSQL está sendo deletada.
Então no erro está avisando que é pra usar a biblioteca MYSQLI
mude o mysql_connect para mysqli_connect
e todos os outros mysql para mysqli
para ver se funciona.
Ainda não entendo muito da biblioteca MYSQL, mas boa sorte.
( ! ) Warning: mysqli_select_db() expects parameter 1 to be mysqli, string given in C:\wamp\www\loja\login.php on line 75 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0000 142864 {main}( ) ..\login.php:0 2 0.0352 150832 mysqli_select_db ( ) ..\login.php:75
( ! ) Warning: mysqli_query() expects at least 2 parameters, 1 given in C:\wamp\www\loja\login.php on line 82 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0000 142864 {main}( ) ..\login.php:0 2 0.0382 151568 mysqli_query ( ) ..\login.php:82
( ! ) Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, null given in C:\wamp\www\loja\login.php on line 83 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0000 142864 {main}( ) ..\login.php:0 2 0.0402 151600 mysqli_num_rows ( ) ..\login.php:83
deu 3 erros
eu consegui resolver esse problema, bom em todas mysql, eu adicionei um @ na frente (@mysql), mas o login não está funcionando...
eu ponho a senha e email certo mas não loga por que? alguem pode me explicar? é urgente!!!
Tipo você não resolveu o problema apena ignorou a mensagem de erro, faz o que o pessoal falou coloca um "mysqli" em todas as partes que tem escrito "mysql"
eu consegui resolver esse problema, bom em todas mysql, eu adicionei um @ na frente (@mysql),
:o :no:
Você escondeu a sujeira embaixo do tapete. Só isso. Ela continua lá.
O operador "@" deve ser usado com cuidado e apenas quando estritamente necessário. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/boas-praticas-ao-programar-2/#arroba
Veja o link que mandei no post #2. Há duas alternativas: PDO ou MySQLi.
PDO: http://www.ultimatephp.com.br/como-usar-pdo-com-banco-de-dados-mysql/
MySQLi: http://rberaldo.com.br/a-extensao-mysqli-do-php/
A vantagem do PDO é ser mais abstrato. Se um dia desejar trocar de SGBD, não precisará mexer no código todo.
resolvi pessoal obg :)
funções mysql_* estão obsoletas a desde o PHP 5.5. Prefira usar MySQLi ou PDO.
Veja mais aqui: http://www.ultimatephp.com.br/php-por-que-nao-utilizar-funcoes-mysql