Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá!
Como posso fazer um sistema de combos como existem nesses sites de vendas de carros e motos.
Para ter o que existe hoje, sei que basta copiar e pronto, mas todos os anos eles criam novos modelos.
Assim, como eu faço para ter esses modelos de cada marca sempre atualizados?
Eu imagino que quando se entrega um projeto assim o cliente não tenha que ficar atualizando a listagem, mas como isso se atualiza é que eu não sei. Até acho que deve pegar com alguma função na tabela fipe, mas também não sei se é o melhor jeito.
Alguém pode dar uma luz sobre isso? Qual função usar? Onde buscar? É este o caminho?
Obrigado.
Se quiser evitar ter que cadastrar os modelos, terá de implementar crawlers pra buscar essas informações, seja na fipe ou em outros sites. A não ser que exista um Web Service das marcas (creio que não exista).
é lógico que o cliente vai ter de atualizar novas marcas e modelos, pois pelo que tenho conhecimento nao existe nenhum site que disponibilize esses dados
Pois é pessoal.
Obrigado pelas respostas...
Eu não uso plataformas, crio tudo em PHP direto em códigos (claro que uso algumas coisas prontas).
Mas a questão de o cliente atualizar não me parece "tão lógico", pois é bastante coisa para atualizar, principalmente ficar monitorando os lançamentos e suas versões em cada marca. Mas também não estou afirmando que não seja, uma vez que essa é, aparentemente, a melhor saída.
Eu só não acredito que a tabela FIPE seja atualizada manualmente. Por isso eu acredito que haja uma forma mais automática...
Bem, obrigado pelas opiniões até aqui. Vamos ver se aparecem mais ideias...
>
Mas a questão de o cliente atualizar não me parece "tão lógico", pois é bastante coisa para atualizar, principalmente ficar monitorando os lançamentos e suas versões em cada marca. Mas também não estou afirmando que não seja, uma vez que essa é, aparentemente, a melhor saída.
vitor tambem nao tou afirmando que nao haja onde ir buscar os dados atualizados, mas normalmente o cliente faz as alteracoes necessaria, mas logicamente se houver essa base atualizada e voce posteriormente pelo php poder pegar esses dados ainda melhor seria, assim evitava o cliente de estar preocupado em atualizar esses dados
Para encerrar o assunto, informo que a FIPE oferece a base de dados com atualização mensal pelo valor de R$ 3.200,00 por mês com contrato mínimo de um ano. :upset: :skull:
O ideal é utilizar um CMS (Content Managmente System) quando o website é criado, porque não tem outro geito sem ser que alguém adicione essa informação no website, excepto exista uma API para isso mas não é pratico.
Com um CMS o dono ou responsavel do website apenas tem que fazer login num backend e adicionar um novo "registo" que serie uma nova marca / modelo.
Existem varios CMS os mais utilizados são Wordpress, Joomla e Drupal.