Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia,
Não consigo salvar meu array codificado em json para meu banco de dados, não sei por que mas os caracteres de acetuação são trocados por hexadecimal "me corrigam se estiver errado", segue um simples exemplo:
<?php
header("Content-Type: text/html; charset=UTF-8",true);
$array=array('ipê', 'relógio');
$trata = json_encode($array);
print_r($trata);
?>
resultado:
["ip\u00ea","rel\u00f3gio"]
e com esse resultado não consigo salvar no banco pois ele escapa o "\".
No Aguardo
é assim mesmo, está correto.
mas o banco de dados não permite salvar dessa maneira correto?
pelo menos aqui está salvando dessa forma:
["ipu00ea","relu00f3gio"]
E quando chamo do banco vem quebrado.
Teria outra forma?
Agradeço desde já
mas o banco de dados não permite salvar dessa maneira correto?
permite sim.
>
pelo menos aqui está salvando dessa forma:
["ipu00ea","relu00f3gio"]
ai quem está removendo o / é alguma função tua na hora de inserir, e não "o banco em si". Ele sozinho aceita "tudo" e qq coisa.
Como está o teu insert ?
E quando chamo do banco vem quebrado.
O encoding da tabela é utf8 ?
Teria outra forma?
sim, há outras formas. Mas pq vc já salva o JSON no banco ?
Até entendo que o Banco aceita tudo, porém estou desenvolvendo localmente e quando acesso meu mysql e coloco tal insert ele mesmo está escapando a "\"
UPDATE posts SET POS_tipo='noticia' ,POS_titulo='galeria texte' ,POS_data='2015-01-27 12:05:00' ,POS_descricao='' ,POS_add='["ogunhu\u00ea"]' ,POS_tags='' ,POS_texto='' ,POS_permissao='0' ,POS_slug='galeria-texte' WHERE POS_id = '6252'
Dessa forma sendo inserida diretamente no mysql seria descartado a ipótese de ser algum código.
a Tabela está como utf8_general_ci
Estou salvando o JSON no banco pois meu princípio seria criar uma tabela (posts) com os campos mais usados como titulo, slug, id , data, tags, tipo e um campo adicionais, dessa forma eu consigo com que a tabela seja utilizada para todo tipo de categoria de postagem (Notícias, vídeos, galerias, publicidade etc) e nesse campo adicionais seria um JSON com os campos incomuns (autor da noticia, views da noticia, comentarios)
Espero que tenha entendido
é assim mesmo, está correto.