Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, estou desenvolvendo um projeto e acabei empacando, tenho duas tabelas que são relacionadas uma na outra, uma delas se chama consulta e a outra pagamento, as duas possuem a seguinte estrutura:
Consulta | Pagamento
id_consulta | id_pagamento
data | tipo_pagamento
horario | entrada
id_paciente
id_pagamento
Minha dúvida é a seguinte, como faço para adicionar os dados nas duas tabelas com um mesmo form, eu tenho o seguinte código:
if (isset($_POST["btnEnviar"])) {
$pagamento = "INSERT INTO pagamento(tipo_pagamento, entrada) VALUES ('" . $_POST['tipo'] . "','" . $_POS T['vlr'] . "')";
$agenda->insertDB($pagamento);
$consulta = "INSERT INTO consulta(data, horario, id_paciente, id_pagamento) VALUES ('" . $_POST['tipo'] . "','" . $_POST['vlr'] . "', '" . $_POST['paciente'] . "' , LAST_INSERT_ID())";
$agenda->insertDB($consulta);
}
Bom, mas ai acontece o seguinte problema, pra adicionar na tabela consulta, preciso ter adicionado um registro na tabela pagamento, assim pego o id do ultimo registro, entretanto como os dois são enviados ao mesmo tempo, ele não consegue pegar o ID da tabela pagamento justamente porque as duas são inseridas juntas e a tabela consulta acaba ficando sem registro. Obrigado desde já :yes: .
Carregando comentários...