Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, estou fazendo esta consulta...
$sql = "SELECT * FROM piscinasespelhos FULL OUTER JOIN relatoriofinal
ON piscinasespelhos.idp = relatoriofinal.idpiscinaespelho
WHERE relatoriofinal.dataehora = CURRENT_DATE()";
Porém precisaria no final puxar a query que é passadara pela url...
Como esta forma (//$sql = "SELECT idp, idcondominio, nomepiscinaespelho FROM piscinasespelhos WHERE idcondominio='$codigo'";) é como faço para que me mostre os resultados...
Como conseguiria mesclar ambas?
Loko do Mau, acredita que ainda não consegui solucionar este problemas, fiz conforme me explicou, porém ele zera o resultado do select form=/
Cara, imagino que esteja desesperado para conseguir a solução, mas isto não justifica abrir vários posts. Quando conseguir a solução, por favor, poste a solução nos outros tópicos e marque como resolvido.
FROM piscinaespelhos AS p LEFT JOIN relatoriofinal AS r ON r.idpiscinaespelho = p.idp AND r.dataehora = CURDATE() WHERE r.idpiscinaespelho IS NULLColoquei um "apelido" (ALIAS) na tabela, para não ter de escrever novamente todo o nome, e sim, só o
pNote que também coloquei um "apelido" na tabela relatoriofinal, e quando referenciei a tabela piscinaespelho só utilizei o
pNo LEFT JOIN cruzei o ID da piscina, se existir na tabela relatoriofinal, terei acesso ás informações desta tabela, caso contrário, os campos serão NULL. Note que também cruzei o campo
r.dataehoracom a função CURDATE() que retorna a data de hoje do MySQL, com isso, só serão exibidas as informações do relatorio final somente se:r.idpiscinaespelhoigual ao campop.idpde qualquer registro da tabela piscinaespelho;r.dataehoradeve ser igual a CURDATE().Se nenhuma destas condições for atendida, as informações da tabela
rserão todas NULL, mas se encontrar, serão exibidas as informações normalmente.E por fim, na cláusula WHERE, especifiquei que quero somente o que
r.idpiscinaespelhofor NULL. Esta parte é confusa, porque o objetivo do relacionamento é encontrar as informações na tabelar, por que eu filtro o que não for encontrado? Porque eu preciso exibir o que não tem relacionamento, concorda?