Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Sempre ouço falarem que é de suma importância planejar o software antes de começar a desenvolve-lo, seja no papel, computador ou na cabeça, mas eu não entendi muita coisa disso. Já tentei mas não deu muito certo, pois não sei por onde começar, pra onde vai, nem o que fazer. Quem puder me ajudar com essa dúvida eu agradeço muito. :)
Mas.. Eu sou meio iniciante ç.ç
Os programas que eu faço é mais pra treinar. Pelo fato de ultrapassar as mil linhas de código, às vezes eu me perco, ou o programa vai tomando um rumo torto. Conversando sobre isso com outras pessoas, me falaram o que eu já comentei, fazer um planejamento completo do programa, um diagrama ou qualquer outro método que me auxilie.
Olá!
>
Mas.. Eu sou meio iniciante ç.ç
fazer um planejamento completo do programa, um diagrama ou qualquer outro método que me auxilie.
Justamente por você ser um iniciante que já consegue codar 1k de linha, eu indiquei as bibliografias acima.
Agora, se você estiver falando apenas de documentação do seu sistema, um canetão de tinta e as paredes brancas de sua casa servem para isso.
[ ]'s
Falando em documentação, vale a pena conhecer o Doxygen. Ele suporta diversas linguagens. Mas também há outras soluções, específicas para cada linguagem, como PHPDoc, JavaDoc e por aí vai
Obrigado aos dois. ^^
Olá,
Regras do negócio
Análise de requisitos;
Modelagem do banco de dados.
E muito outras coisitas a mais. Procure referências bibliográficas do três acima que já é um bom começo para você entender e esclarecer suas dúvidas.
[ ]'s