Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala pessoal,
Estou querendo uma orientação para oque eu estou querendo fazer. Pois estou com duvida em algumas coisas, se alguém souber me dar um caminho já está bom :)
Basicamente é um Sistema de Arquivos.
Todos os arquivos ficam armazenados no servidor e guardado o nome e sua localização e suas permissões
O usuário faz o login dele e ele vai ter três paginas
Nessa parte eu encontrei o problema de não conseguir achar uma solução é
Exemplo possuo o arquivo 589 no banco.
ID | Nome | Arquivo | Dir | Criado | Visualizado | Permição
-------------------------------------------------------------------------------------
589 | Material | 586549.zip | 785 | 31/01/2015 | 3895 | Turma01-Turma02-Turma03
No lugar das turmas01 são os id, que no php eu trago outras informaçoes sobre aquela turma.
A duvida aqui é o Usuario27 que é da Turma02
Como eu faço o WHERE na query de um jeito que o arquivo 589 seja exibido.
Pois se eu utilizar o WHERE = Turma02 ele não me retorna nada.
Quando o usuario abre um arquivo ele é mandado para uma tela
Para arquivos de IMAGENS e TEXTOS->Ele as exibe, mostrando até uma caixa com comentários de outros usuário que também tem acesso aquele arquivo
Para arquivos PDFs zip, (os que o navegador não consegue visualizar ele mostra um botão para dowload.
Essa é a minha maior duvida, pois não sei se isso é possível
->Ter um arquivo php que ele ira abrir os arquivos/exibi-los
Porque isso?
Para esconder o verdadeiro local do arquivo, e nesse arquivo possibilitaria uma nova verificação, vendo se a pessoa pode ou não ver ou obter o arquivo
Pode não ter nada ve mais em um dos varios testes que realizei eu usei o timthumb.php(uma biblioteca de redimensionante de imagens)informando no arquivo mesmo uma imagem, quando eu executava ele a imagem aparecia e eu nunca via o caminho dele (porem não conseguir alterar o codigo a um ponto dele fazer a verificação)
fica o src="timthumb.php" lá
no meu caso eu sei que vou ter que fazer algo do tipo assim
verArquivo.php?fileID=589
Se alguém poder me dar algumas dicas ae dando na Query ou como fazer o arquivo para exibir os arquivos :)
Obrigado :)
Carregando comentários...