Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
Estou tentando fazer isso funcionar, mas ta dificil.
Gostaria de saber se alguém conhece um tutorial que faça o seguinte: clicar nos botões de seta e mover a barra de botoes de cores para a direita e esquerda, segue imagem de modelo:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://mariojuniordesigner.com.br/setas1.jpg&key=67188e7e8171a78c3fe5b4b1d56255894611f80b5cc9243e0eab36e9343a6838" alt="setas1.jpg" />
Já procurei na web, inclusive em sites estrangeiros, mas a única coisa que achei foi com rolagem horizontal movendo o mouse de um lado para o outro, mas eu preciso que o movimento seja clicando nas setas laterais.
Se alguém puder ajudar, fico grato.
Olá Public 2004
Então, estou usando AS3. Até eu mesmo tentei fazer algo parecido, como pode observar abaixo:
//TWEENMAX
import com.greensock.*;
import com.greensock.easing.*;
//SETAS NAVEGAÇÃO CORES
painel_mc.seta1_mc.buttonMode = true;
painel_mc.seta2_mc.buttonMode = true;
painel_mc.seta1_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, seta1);
function seta1(e:MouseEvent):voidTweenMax.to(painel_mc.cores_Camisa_mc, 1, {x:"174"});
}
painel_mc.seta2_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, seta2);
function seta2(e:MouseEvent):voidTweenMax.to(painel_mc.cores_Camisa_mc, 1, {x:"-174"});
}
A questão é que funciona, mas não sei se é a forma correta e mais adequada para tal.
E eu me deparei com outro detalhe: ao passar todas as cores, o botão - seta1_mc ou seta2_mc - teria que ficar desabilitado, e não sei como fazer isso.
Se me der uma dica, fico grato!
Sim é basicamente isso, fazer os movimentos esquerda ou direita no eixo "x" de acordo com o clique na referida seta, no seu caso aplicou o Twenn para dar um efeito mais chic...
Se a sua barra tem tamanho definido é mais fácil criar a condição para verificar os limites, basta a cada clique e movimento checar a posição "x" do objeto, se for igual ou maior q o limte, desabilita o botão, tipo:
if(seu_mc.x >= valor_limite) {
//desabilita o botão
} else {
// habilita o botao
}
Não me recordo se é possível fazer isso diretamente com os métodos do Tween...
Att.
Blz, vou testar e postar o código em seguida.
Fiz desta forma e funcionou. Se é a forma mais correta ou adequada, não sei dizer, mas funcionou:
//SETA 1
stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, ocultarSeta);
function ocultarSeta(e:Event):voidseta1_mc.visible = false;
}seta1_mc.visible = true;
}
}
//SETA 2
stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, ocultarSeta2);
function ocultarSeta2(e:Event):voidseta2_mc.visible = false;
}seta2_mc.visible = true;
}
}
Então amigo eu não sei qual a versão do AS está utilizando, mas para o que quer a lógica é bem simples, ex:
A barra de cores é um objeto (MovieClip) assim como as setas (esquerda e direita) mas independentes então, basta criar para as setas um evento para o click do mouse com a função de mover o objeto (MC barra de cores) para esquerda ou direita no eixo "x" (horizontal) com valores definidos, ex:
mc_barra.x += 20; // mover para direita
mc_barra.x -= 20 // mover para esquerda
E aí para não sair da área visível (entre as setas), crie uma condição para verificar a posição da barra a cada movimento e travar nos limites.
Espero que ajude.
Att.