Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Então pessoal, boa madrugada, hehehe!
Estou fazendo uma migração de um banco firebird para um sqlserver 2008. O sqlserver 2008 de produção está na "nuvem" e precisei fazer uma cópia desse banco para um servidor local, para facilitar o manuseio, uma vez que a rotina de importação dos dados pode exigir algumas "zeradas" no banco durante o período de testes. Assim fica mais fácil e seguro zerar o banco para migrar de novo.
Acontece que eu entrei no Management Studio e tentei fazer a cópia do banco usando Copy Database, e até com export data. A rotina criou as tabelas e views e eu até rodei a ferramenta que fiz para a migração e funcionou normal. Só depois, quando fui executar no banco de produção que está na "nuvem" foi que percebi um detalhe. Começou a estourar FK´s nas tabelas. Aí eu fui verificar no banco na "nuvem" e existiam as FKs realmente, mas no banco local, não existem nem PKs nem FKs em nenhuma tabela! Ou seja, a cópia não trouxe as constrains para o banco local.
Pensando bem, imaginei que está correto o banco fazer isso, pois na hora de criar as tabelas no servidor local e popular ela com os dados da "nuvem", se as constraints existissem e a ordem da carga não fosse a correta, ficaria dando erro de FK na hora de importar.
Então o caso seria: Alguém sabe como eu poderia fazer isso sem gerar zilhões de scripts, tipo, um para criar as tabelas, outro para importar os dados e outro para criar as constraints PK e FK depois de populadas as tabelas.. etc, etc..??
Desculpe se escrevi demais, mas quis ser o mais claro possível.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
Carregando comentários...