Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite a todos!
Sou novo por aqui e estou iniciando os estudos em PHP, SQL, HTML5 e CSS.
Tenho uma tabela onde estão cadastrados a data de um certo evento e outra tabela onde está cadastrado os dados da pessoa que irá realizar o evento. Gostaria de exibir o resultado dessas duas tabelas agrupado por mês, com os campos data_evento, nome_participante.
Tipo a cada mês o campo <th> da tabela no html, fica com o nome do mês, com uma cor diferente para dar destaque. Em seguida viriam a data do evento e o participante.
Fiz o relacionamento das tabelas e consigo visualizar as informações, mas até o momento não consegui encontrar algo que me ajude a formatar dessa maneira. Já vi algo parecido em ASP, mas não consegui ver o código pra ver como funcionava. Esse é formato que desejo:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.elpelegrino.com.br/TMP/modelo.jpg&key=17e387f152b680df2822f5d508eb8dbc4698c4b77a5a2222e9778772a4e675c5" alt="modelo.jpg" />
Esse é o código que tenho até o momento:
// INICIO DO CODIGO //
$re = mysql_query("SELECT * FROM eventos_tb, reg_geral_tb WHERE reg_geral_tb.NOME = eventos_tb.NOME
AND eventos_tb.DT >= DATE(NOW()) ORDER BY DT ASC;");
$total = mysql_num_rows($re);
if(mysql_errno() != 0) {
if(!isset($erros)) {
echo "Erro o arquivo de inicializacao foi alterado!";
exit;
}
echo $erros[mysql_errno()];
exit;
}
?>
<table width="100%" border="0" cellspacing="5">
<th colspan="5" align="center">
Acompanhe a agenda de eventos cadastrados!
</th>
<tr>
<td bgcolor="#DCDCDC"><label>Data do evento</label></td>
<td bgcolor="#DCDCDC"><label>Nome</label></td>
</tr>
<?php
while($l = mysql_fetch_array($re)) {
$evento = strtotime($l["DT"]);
$dt_evento = date('d/m/Y', $evento);;
$nome = $l["NOME"];
echo "
<tr>
<td> $dt_evento</td>
<td> $nome</td>
</tr>\n";
}
@mysql_close();
?>
<tr>
<td>
Total de evento no ano = <?php echo "$total"; ?>
</td>
<td colspan="4" align="left">
</td>
</tr>
</table>
// FIM DO CODIGO //
A visualização desse código é padrão em linhas corridas, gostaria de melhorar a estética dessa tabela.
Se alguém puder me ajudar agradeço! Enquanto isso vou fuçando por aqui pra ver se encontro algo que me ajude. Abraços a todos!
Carregando comentários...