Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E ae pessoal,td certo?
Eu estava tentando alterar o background-image de um site pronto q baixei porém quero colocar uma imagem que tenho salva em meu PC,mas acho que estou fazendo algo errado...
parte do código:
>
body {
background-image:url(C:\Users\Douglas\Pictures\73ba95e3.JPEG);
margin:0px;
padding:0px;
font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;
font-size:5px;
}
Agradeço desde já!! :joia:
Caminhos absolutos da sua máquina não funcionarão.
Se ainda tiver dúvidas Poligno, nos diga qual é a estrutura de pastas do seu projeto que você adotou. Sabendo disso, ficará mais fácil em te ajudar.
Outra coisa, de acordo com:
https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/CSS/background-image
O background-image: url(), o caminho precisa ficar entre aspas duplas. Não sei se tem muita diferença, mas eu sempre uso e dá certo.
não consegui corrigir o erro,fiz como os senhores disseram porém a página continua não identificando a imagem. =(
o doc style ta assim:
>
body {
background-image:url("...\htdocs\other\imagens\73ba95e3.JPEG");
margin:0px;
padding:0px;
font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;sobre a estrutura de pastas,acho que seria isso: C:\xampp\htdocs\other\imagens
Olá Poligno, blza!
Você está aplicando o caminho errado para sua imagem.
Você tem uma Pasta Principal onde está seus arquivos de seu Site.
Dentro desta Pasta Principal, acredito que você tenha a Pasta do "CSS" e uma Pasta das "imagens".
Se de fato estiver desta forma, basta você chamar sua imagem como mostra abaixo:
background-image:url(../imagens/73ba95e3.jpeg);
/Pasta Principal/ Aqui vai estar seus arquivos do site
↓
/css/ Aqui vai estar seu css
↓
/imagens/ Aqui vai estar sua Imagem "73ba95e3.jpeg"
OBS: Estude sobre caminhos "relativos e absolutos" para você entender melhor sobre.
http://www.educacaopublica.rj.gov.br/oficinas/informatica/html/caminhos.htm
Espero ter ajudado,
vlw
a imagem está na seguinte pasta
C:\xampp\htdocs\other\imagens
eu tentei colocar isso de tds as formas mas não consigo.
Lembrando que se não houver nenhum conteúdo no seu body, ele não terá nenhuma dimensão, e ai não vai aparecer nada.
Onde está o index.html ?
C:\xampp\htdocs\index.html
ou
C:\xampp\htdocs\other\index.html
?
Para questões de teste, adicione:
body { height: 200px; }
Esse link que você me mandou foi ótimo,obrigadão brow!
Já tentou simplesmente colocar a imagem na mesma pasta do projeto? Por exemplo, tendo uma estrutura assim:
|- index.html
|- CSS
| |- style.css
|- Imagens
| |- 73ba95e3.jpeg
O CSS (supondo que seja o arquivo 'style.css' da estrutura acima) ficaria dessa forma:
body {