Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia galera.
Não tenho muito conhecimento em PHP, nem mesmo muita experiência, e as poucas páginas que criei eu mesmo escrevi o código, mas já ouvi falar em algumas plataformas que, se não me engano, torna mais rápido, seguro e fácil o desenvolvimento, plataformas como Zend e CakePHP.
Se alguém puder dar outros exemplos de plataformas, falar um pouco sobre as plataformas, acredito que será de grande utilidade.
Desde já, agradeço.
Chamam-se Frameworks.
Eu não acredito que eles tornem "mais rápido, seguro e fácil".
São ferramentas. Se vc tem um problema, deve escolher aquela que melhor resolve esse problema.
Talvez a resposta seja: nenhuma. E desenvolver em php puro sem FW seja a melhor opção.
Symfony e Laravel são outros FWs PHP.
>
Eu sei que pode parecer arrogancia, mas não é.
Clique aqui - Comparativos Frameworks PHP
Asuadhudhsua, pesquisar é o básico a se fazer, mas nunca soube encontrar, muito obrigado!
>
Chamam-se Frameworks.
Eu não acredito que eles tornem "mais rápido, seguro e fácil".
São ferramentas. Se você tem um problema, deve escolher aquela que melhor resolve esse problema.
Talvez a resposta seja: nenhuma. E desenvolver em php puro sem FW seja a melhor opção.
Symfony e Laravel são outros FWs PHP.
Entendo, sei que estes FW devem ter um tratamento seguro quanto á SQL Injection, e outras coisas que não estou habituado, o jeito então é estudar mais, e desenvolver mais.
Muito obrigado pela dica.
Concordo parcialmente com o William, PHP puro é sempre bom para você aprender realmente como funciona a linguagem e não virar aquele desenvolvedor orientado a frameworks, onde a empresa que você for trabalhar não utilizar framework X ou Y você não saiba fazer nada. Mas eu também defendo que os frameworks possuam todo um conhecimento ali agregado, problemas comuns que iremos enfrentar e ali ja está pronto e abstraído para utilizarmos, ou seja evita o velho termo "reinventar a roda", para você que está começando recomendo que aprenda o PHP puro mesmo conforme o William sugeriu e após 1 ano de experiência no minimo você comece a se aventurar pelos frameworks, será bem mais fácil para você entender. atualmente na minha opinião o melhor framework PHP é o Laravel, a curva de aprendizado e nível de complexidade é menor, minha opinião lógico.
Entendo, obrigado pela dica, vou me aprofundar mais no PHP e depois ver como funcionam alguns desses FW.
Obrigado!
Eu sei que pode parecer arrogancia, mas não é.
Clique aqui - Comparativos Frameworks PHP