Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia... Criei um campo textarea onde adiciona conteúdo HTML, agora tenho que fazer uma validação desse campo...
Nos campos input, uso geralmente: Empty, Trim, strip_tags, strlen < e > Etc...
Como é um textarea com HTML, estou com dúvidas de qual o tipo de validação que devo usar... visto que outras pessoas terão acesso ao painel do site e poderão enviar o que quiserem para o banco de dados...
existe alguma validação para um campo do tipo, para evitar algum usuário malicioso, pois a única que usei até o momento foi a verificação se o campo estava em branco...
>
Eu utilizaria validação com Jquery,
$(document).ready(function(){
var text = $("#idTextArea").val().lenght;
if(text > x){
faz as validações
}
});
Bom dia Ldovale, mas qual o tipo de validação que devo fazer numa situação dessa... Pois a única que faço, é a verificação se o campo está em branco empty() ... como tem html, não posso fazer validação strip_tags... Meu medo é se é possível enviar algum código malicioso para o banco de dados...
Amigo,
nesse site você encontrará uma aula ensinando a evitar SQL injections, é uma validação de segurança feita no servidor via php.
É muito bom. Assiste essa aula do link.
http://blog.coderweb.com.br/blog/article/php-mysqli-iniciantes-2-sql-injections-execucao-querys/
Olha, validação se está vazio o HTML5 já faz, basta colocar required dentro da tag. É bom fazer validações via javascript, no cliente e no servidor php. O HTML5 já traz algumas validações tipo de email, telefone, etc.
Obrigado
Ldovale... vou ver o vídeo e pesquisar mais a respeito....
Blz cara! Dá um retorno se conseguiu
Eu utilizaria validação com Jquery,
faz as validações } });