Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde Pessoal ,
Estou com o Seguinte problema para resolver .
Tenha uma tabela ( tblVenda ) . Nela tenho um campo de data ( dataVenda ) .
Essa tabela possui varios registros em datas diferentes :
ex
id -- nomeCliente ...... dataVenda
1 - fulano 2015-03-06
2 - fulano 2015-02-27
3 - fulano 2015-01-13
4 - fulano 2014-12-10
etc ...
Tenho uma tabela feita ja que exibe os dados da tabela tblVenda .
Eu queria fazer uma outra tabela ,onde fosse feita a consulta dos dados quando a data da venda for igual a 6 meses .
tipo , hoje é dia 07/03/2015 ( mês 3 ) então na consulta , pegaria os dados de 6 meses atras somente , ou seja , todos os dados do mês 10/2014
Tem como fazer isso ?
Desde ja ,grato
É só pegar o mês atual e subtrair 6. Depois usar esse mês na consulta, considerando apenas o mês do campo dataVenda. Você consegue isso usando funções de data e hora do SGBD que está utilizando.
Algo assim:
SELECT campo FROM tabela WHERE MONTH(dataVenda) = mes_a_ser_buscado;
>
É só pegar o mês atual e subtrair 6. Depois usar esse mês na consulta, considerando apenas o mês do campo dataVenda. Você consegue isso usando funções de data e hora do SGBD que está utilizando.
Algo assim:
SELECT campo FROM tabela WHERE MONTH(dataVenda) = mes_a_ser_buscado;
Cosegui algo mais ou menos com esse comando aqui , mas o problema dele e que ou vai pegar o registro do dia exato , ou os registros do anteriores.
SELECT dataVenda,nomeCliente,produtoFROM tblVenda where dataVenda = CURRENT_DATE()-155 ou
SELECT dataVenda,nomeCliente,produtoFROM tblVenda where dataVenda <= CURRENT_DATE()-155
Aqui , o select vai pegar os registos onde a Data da Venda e igual ou menor que 5 meses .
Mas , eu queria que selecionasse somente os valores do mes .
Bom a sua duas formas, a posta acima pelo Beraldo
SELECT * FROM table WHERE MONTH(create_date) = 2
e com BETWEEN
SELECT * FROM rapoarte WHERE DATE(create_date) BETWEEN "2015-01-01" AND "2011-01-31"
Bom há duas formas, o code do post acima pelo Beraldo
Vê se te ajuda!
http://www.tutorialspoint.com/mysql/mysql-date-time-functions.htm