Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galerinha, tudo blz?
O negócio é o seguinte, estou aprendendo layouts responsivos e tals. Já estou conseguindo até montar um layout responsivo sem problemas, aí resolvi estudar um pouco mais a implementação do favicon, para ver se estava fazendo direito... Achei um artigo no Tableless, que é uma enciclopédia sobre como adicionar favicons.
Tá meio difícil de gravar todas aquelas regras, sobre o favicon, para Android, iOS, Google TV, Windows 8 e por aí vai... Para quem quiser ver, segue o link: http://tableless.com.br/favicons/
Achei muitas linhas de código, para apenas um ícone, gostaria de saber como vocês definem o favicon em um projeto? Adicionam apenas 1 ou 2 versões, ou seguem à risca todas aquelas regras de compatibilidade?
Se tem algum truque para abranger mais dispositivos, por favor, não esqueçam de me dizer qual!?
Muito grato!
Eu uso apenas um (.ico) de 128x128.
"Regras para favicon" como você chamou a marcação HTML para inserir favicons não são para serem gravadas (decoradas).
Aliás, marcação em geral não é para ser decorada pelo desenvolvedor.
Simplesmente coloque o artigo do Tableless nos seus favoritos, ou melhor ainda, crie um arquivo texto, copie e cole as "regras", salve no seu HD e consulte quando precisar.
Releia o artigo do Tableless com atenção. A resposta à sua pergunta está lá.
>
"Regras para favicon" como você chamou a marcação HTML para inserir favicons não são para serem gravadas (decoradas).
Simplesmente coloque o artigo do Tableless nos seus favoritos, ou melhor ainda, crie um arquivo texto, copie e cole as "regras", salve no seu HD e consulte quando precisar.
Sempre fiz dessa forma, e realmente é bastante útil manter um referencial :)
@post A verdade (ou não) se estabelece no seguinte: Tudo que você construir e elaborar para o seu site vai ser direcionado para um público alvo.
Se seu projeto é o tipo exato para ser visto numa televisão, em aparelhos da Apple, ou mesmo nos casos mais raros como Google TV ou Opera Speed Dial, vale a pena inserir umas linhas a mais e garantir a visibilidade e identificação do seu projeto.
A própria Dani Guerrato, autora do post que você citou em seu tópico, estabelece ao menos o seguinte padrão como uma base/referência para todo projeto:
* Uma versão de 16px;
* Uma versão de 32px;
* As versões para Apple Touch Icons.
Eu mesmo já tinha lido esta postagem antes, mas geralmente só utilizo o de 16px, que é a base para qualquer página, desde os primórdios (confio eu).
Mas conforme eu disse antes (a "verdade"), tudo vai depender do seu projeto, público alvo e objetivo de alcance para sua página.
Boa sorte!
>
>
Sempre fiz dessa forma, e realmente é bastante útil manter um referencial :)
@post A verdade (ou não) se estabelece no seguinte: Tudo que você construir e elaborar para o seu site vai ser direcionado para um público alvo.
Se seu projeto é o tipo exato para ser visto numa televisão, em aparelhos da Apple, ou mesmo nos casos mais raros como Google TV ou Opera Speed Dial, vale a pena inserir umas linhas a mais e garantir a visibilidade e identificação do seu projeto.
A própria Dani Guerrato, autora do post que você citou em seu tópico, estabelece ao menos o seguinte padrão como uma base/referência para todo projeto:
* Uma versão de 16px;
* Uma versão de 32px;
* As versões para Apple Touch Icons.
Eu mesmo já tinha lido esta postagem antes, mas geralmente só utilizo o de 16px, que é a base para qualquer página, desde os primórdios (confio eu).
Mas conforme eu disse antes (a "verdade"), tudo vai depender do seu projeto, público alvo e objetivo de alcance para sua página.
Boa sorte!
Realmente guardar para consultas posteriores é bem melhor do que decorar todas aquelas regras. Até porque, daqui a pouco alguma coisa é mudada, e temos que decorar tudo de novo, com novas regras.
Agradeço a ajuda de vocês, vou definir todos os formatos para maior compatibilidade.
Agradeço mais uma vez :coolio:
Eu so coloco o clássico (16px).