Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde galera
Tenho uma intranet, com 40 usuários, um servidor windows com wamp...
Usamos um sistema (eu fiz) que faz muitas requisições ajax
Isso tem deixado o servidor lento.... pelo gerenciador do windows, se percebe a memoria subindo 2 mb a cada 2 segundos em média.
Quando chega em 2 gb, o servidor está muito lento, e o apache parece que "reinicia" ou despeja a memoria... sei lá
Poderiam me dar alguma dica do que posso fazer?
Abraços
Complementando a resposta do Vinicius, considere usar o Nginx. Ele consome bem menos recursos. Veja algumas comparações: http://wiki.dreamhost.com/Web_Server_Performance_Comparison
Se essas requisições Ajax forem feitas dentro de intervalos de tempo (como em sistemas de tempo real), prefira usar Long Polling ou WebSockets. Isso vai reduzir bastante a carga do servidor
Isso aqui no log do apache....
[Thu Mar 19 16:24:58 2015] [notice] Child 9420: Child process is running
[Thu Mar 19 16:24:58 2015] [notice] Child 9420: Acquired the start mutex.
[Thu Mar 19 16:24:58 2015] [notice] Child 9420: Starting 64 worker threads.
[Thu Mar 19 16:24:58 2015] [notice] Child 9420: Starting thread to listen on port 80.
[Thu Mar 19 16:25:03 2015] [warn] Server ran out of threads to serve requests. Consider raising the ThreadsPerChild setting
Esses worker threads, já aumentei, mas parece que não fez efeito :/
Refazer tudo tirando que for desnecessário do ajax, é uma possibilidade.
Diminuir o timeout das requisições no apache, é outra possibilidade.
Outra ideia é sair do pacote wamp e instalar tudo separadamente e ir configurando individualmente os limites de cada programa, pois no wamp ele vem com tudo numa configuração bem genérica e pelo visto não está atendendo suas necessidades.