Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Opa pessoal, tudo certo?
Seguinte, estou com problema para criar uma tabela que tenha atualização automática confome mais dados forem adicionados ao banco de dados. O meu objetivo é o seguinte:
Tenho uma tabela que exibe os pedidos na área administrativa. Gostaria que essa tabela atualizasse dinamicamente assim que um novo pedido fosse adicionado, inserindo o novo registro no topo da tabela, sem que o administrador precisasse atualizar a página para ver que um novo pedido foi feito.
Estou fazendo o load desta tabela através do jquery/ajax pegando os dados de um arquivo json.
O JSON está sendo escrito com PHP. Nesta parte não tem problema, já verifiquei e o json sempre é atualizado quando um novo pedido entra, sem precisar de nenhuma interação do usuário.
Aqui estão os códigos que estou utilizando:
Jquery=
$(document).ready(function() {
var url = "data/results.json";
$.getJSON(url, function (response){
var write;
$.each (response, function (index, table) {
write += '<tr><td>' + table.name + '</td><td>' + table.data + '</td>';
if (table.status === true) {
write += '<td class="ap">Aprovado</td>';
} else {
write += '<td class="ng">Negado</td>';
}
write += '<td>' + table.id + '</td><td><button class="bt_delete">Deletar</button></td></tr>';
}); //end each
$('#mytable').html(write);
}); //end getJSON
});
JQUERY p/ auto refresh (não funciona)=
var $container = $("#mytable");
var refreshId = setInterval(function()
{
$container;
console.log("loaded");
}, 10000);
Ps.: o console mostra a função loaded, mas a tabela não atualiza
Além disso, como complemento, gostaria de criar um sistema de notificação, para caso o administrador não esteja na págna da tabela, uma notificação seria exibida alertando que tem uma nova movimentação. Semelhante ao sistema de notificação do facebook. Alguém tem algum material que eu possa dar uma olhada para executar essa função?
Obrigado!
Carregando comentários...