Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, Preciso criar uma declaração em MySQL que pegue todos os caminhos de arquivo dos arquivos de uma pasta específica e insira-os numa tabela do MySQL. Por exemplo, se minha pasta se chama "PastaTeste", preciso que na minha tabela tenha algo assim:
C:\PastaTeste\SubPasta1\Arquivo1.pdf
C:\PastaTeste\SubPasta1\Arquivo2.pdf
C:\PastaTeste\SubPasta2\Arquivo3.pdf
C:\PastaTeste\SubPasta3\Arquivo4.pdf
C:\PastaTeste\SubPasta3\Arquivo5.pdf
Tem alguma forma de fazer isso com MySQL? Se não tiver, eu posso exportar uma lista de arquivos da minha PastaTeste pra Excel, por exemplo?
tem coisas que é pro banco fazer e outras não.
Isso é o tipo de coisa (ler diretórios) que o ideal é ser feito diretamente por programação e passar apenas os parametros para leitura para o banco fazer o import.
Já consegui o que eu queria. Agora só falta o seguinte.
Precisaria passar os registros dessa tabela Ficheiros pra tabela Documento. Elas possuem os mesmos campos. Mas aí eu não gostaria que na Documento estivessem registros repetidos. Por exemplo, na tabela Ficheiros tem essa linha:
ID = 7
Campo1 = Fulano
Campo2 = Ciclano
NomeArquivo = Valor1
ID_User = 200
E na Documento essa aqui:
ID = 230
Campo1 = Fulano
Campo2 = Ciclano
NomeArquivo = Valor1
ID_User = 200
Como são iguais, a exceção do ID, não quero inserir de novo uma linha com os mesmos valores. Como posso fazer? É com EXISTS?
caso haja chave ou constraint de unique (ou possibilidade de crialos) nos campos que sao para serem unicos vc pode usar replace ou insert ignore
https://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/replace.html
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.6/en/insert.html
o replace substitui e o insert ignore nao ingressa se a chave bater
Consegui fazer com o EXISTS, depois de algumas tentativas e erros.
Fechou tudo que eu queria.
Podem fechar o tópico.
Que otimo que vc conseguiu. poderia postar aqui?
Consegui fazer aqui.
Agora, pra terminar, é o seguinte. Tenho três campos nessa tabela que estarão relacionados com esse campo de caminho arquivo. Eles se chamam Descrição, ID_Unidade e ID_Usuario e devem ser preenchidos da seguinte forma, pegando um exemplo:
Se no campo caminho_arquivo eu tenho o valor NewIR/Unidade_41/2013/FULANO DE TAL_12345678901.pdf
Então eu preciso fazer um UPDATE que coloque nos três campos o seguinte:
Será que é difícil?