Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, quero montar um sistema que ordene com a Letra, por exemplo A. Ele vai mostrar todos resultados que começam com A. Fuçando na net achei algo
SELECT nome FROM clientes WHERE nome like 'a%'
Mas e se eu ja tiver um where? por exemplo www.meusite.com/pc
Pra deixar assim www.meusite.com/pc/a
Eu ja tenho um where category = $url[0]
Poxa muito obrigado, eu não sabia que era possivel adicionar mais de um where ^^.
No caso esse A, eu substituo pela variavel que retorna a segunda barra? tipo: '$url[1]%'
/pc/a
[0] [1] <- $url
if($explode[0] != 'jogos-torrent'){
if(isset($explode[1])){
$limit = mysql_query("SELECT * FROM games WHERE nome like 'a%' and category = '$explode[0]' ORDER BY nome");
}else{
$limit = mysql_query("SELECT * FROM games WHERE category = '$explode[0]' ORDER BY id");
}
Deixei desta forma, tentarei explicar o que ocorre. Tenho varias "categorias":
site.com/pc
site.com/xbox-360
site.com/jogos-torrent
Fiz um if, pra caso seja qualquer uma alem do jogos-torrent, por exemplo, pc ou xbox-360. Ele checar, se vai ter o filtro, caso tenha, ele pega os dados. Caso não tenha, ele pega os mesmos dados, só que sem a organização.
O problema está aí, se eu digito site.com/pc
Aparece tudo certinho. Porem se eu coloco site.com/pc/a
Não aparece resultado algum. Chequei o $limit varias vezes, e ele não está recebendo valor algum.
Mesmo colocando-os um fora do outro. Quando adiciono a /a ele n retorna nada
Olá amigo, eu entendi como funciona, mas não entendi muito bem como usar. Poderia me ajudar?
O que está acontecendo é que por algum motivo, ele não está recebendo nada no select
AND
ORDER BY
SELECT nome
FROM clientes
WHERE nome like 'a%' and category = $url[0]
Order by nome