Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Galera!
Estou elaborando um orçamento para construção de um site grande e o cliente quer o site compatível com smartphones e tablets.
Eu tenho o valor para um site não responsivo. Eu não tenho a mínima ideia de quantos porcentos cobrar a mais por um site mobile.
Dependendo do site, é fácil construir e deixá-lo responsivo, mas, este terá muitas categorias e subcaterias e muitas fotos. Creio não ser uma boa ideia fazer tudo numa estrutura só, vai ficar pesado.
Gostaria de opiniões.
Uma só estrutura. Um só código. Mesma sensação de uso. Mesma entrega de conteúdo.
Adapte apenas o layout para os tamanhos de telas, e reorganize os elementos de acordo com o necessário.
Se começar pelo mobile, o tempo gasto será menor para ir ampliando os break-points. Eu gasto assim mais ou menos:
Se pra cada 10 horas de layout mobile first, gasto em cada break-point adicional:
Pode variar, pouco, pra cima ou pra baixo. Depende do profissional e de como ele trabalha.