Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho uma classe onde eu uso pra poder pegar o nome de usuário, e dentro dela tenho o método:
public function getfName() {
$Session = $_SESSION[$this->Prefix . 'username'];
$sql = "SELECT * FROM " . DB_DBPREFIX . "$this->Table WHERE name = $Session";
try {
$stmt = Conn::dbPrepare($sql);
$stmt->execute();
while ($row = $stmt->fetch(PDO::FETCH_NUM, PDO::FETCH_ORI_NEXT)) {
$data = $row[1];
print $data;
}
} catch (PDOException $e) {
echo $e->getMessage();
}
}
Só que quando coloco a variável $Session na minha query obtenho esse erro:
SQLSTATE[42S22]: Column not found: 1054 Unknown column 'TheNight' in 'where clause'
>
De uma olhada no links e veja as diferenças entre a função query e prepare
Detalhes sobre a função prepare
Williams Duarte, eu e um amigo estamos tentando, já tentando usar query e agora estamos usando prepare, os dois métodos nos retorna o mesmo erro... quando coloco assim na minha query:
$sql = "SELECT * FROM " . DB_DBPREFIX . "$this->Table WHERE name = '$Session'";
Com aspas simples o erro some, porém não imprime o que eu quero na tela... PHP realmente de vez em quando é um bicho de 7 cabeças kkk, (pra quem iniciou e já foi de cara no OOP)Na boa, que POG é essa?
$stmt = Conn::dbPrepare($sql);
$stmt->execute();POG? eu achando que tava padrão tentei fazer o mais simples possível :(
Isso ai é pra mim instanciar os métodos que estão no meu Conn.class.php
Isso ai vem daqui :
public static function dbPrepare($sql) {
return self::getIntance()->prepare($sql);
}>
public static function dbPrepare($sql) {
return self::getIntance()->prepare($sql);
}
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://blog.rpp.com.pe/masconsolas/files/2013/12/face.jpg&key=5e64b21867eb2149f1cfe8a92031f113b24f93ce86c456f17ac50f3da37c70c7" alt="face.jpg" />
kkkkk cara, por favor, não me zoe sou aprendiz, só por que vc falou isso vou jogar no lixo meu projeto e vou começar outro pq a dias estou seguindo este site
mas só agora vou por em prática, meu pai quer um site de consultoria vou faze-lo e dessa vez vou precisar de poucas ajudas pq tudo que aprendi fui anotando e agora já tenho tudo em mãos valeu!
Eu consegui arrumar
Com está query:
$sql = "SELECT * FROM " . DB_DBPREFIX . "$this->Table WHERE username = '$Session'";Neste post foi bem explicado a você, todos os conceitos sobre conexão com banco de dados.
E de repente vemos Singleton dentro de outra função estática, é tenso.
Mas bola pra frente! :thumbsup:
De uma olhada no links e veja as diferenças entre a função query e prepare
Detalhes sobre a função prepare