Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal
Boa noite!
tenho um pagina para editar as informações contidas no BD, porem tenho algumas parâmetros do meu BD que fica no formulário de cadastramento em List ou Listbox e ao editar gostaria de saber como colocar para que ao acessar a pagina editar o campo retorna-se exatamente a opção que foi cadastrada e aparecesse também as demais opções.
o campo que Text estou usando este <input name="razao" type="text" id="razao" value="<?php echo $dados["razao"];?>" />
mas gostaria da ajuda de vocês para list.
William
Boa noite!
fiz como foi orientado no link:
>
<?php
function selected( $value, $selected ){
return $value==$selected ? ' selected="selected"' : '';
}
?>
<td><div align="right"><font face="Century Gothic" size="2">Top Varejista?</font></div></td>
<td width="154"><select name="top">
<option value="">Selecione</option>
<option value="Sim"<?php echo selected( 'Sim', $_POST ); ?>>Sim</option>
<option value="Não"<?php echo selected( 'Não', $_POST ); ?>>Nao</option>
</select>
a uma coisa que acrescentei foi fechar o php ?> e no lugar de $sexo coloquei $_post
Ao fazer o teste e listbox aparace perfeitamente, porém não veio a opão que foi selecionada no BD.
Outra duvida que tenho e que em alguns listbox são 50 opções preciso fazer
<option value="Sim"<?php echo selected( 'Sim', $_POST ); ?>>Sim</option>
com todos?
Sim, tem que fazer isso com todos. Mas está incorreto.
Deveria ser:
<option value="Sim"<?php echo selected( 'Sim', $dados["razao"] ); ?>>Sim</option>ou o nome do campo que vem do teu banco de dados, que eu não sei qual é..William Bruno,
Muito obrigado pela ajuda, é exatamente o que estava precisando. somente mais uma informação.
o comando
>
<?php
function selected( $value, $selected ){
return $value==$selected ? ' selected="selected"' : '';
}
?>
é necessário para cada listbox existente ou uma vez no código ja serve para todos?
Já consegui aqui Willian
Muito obrigado!!!!
Leia:
http://wbruno.com.br/php/mostrar-option-de-select-escolhido-pelo-usuario-php-mysql/