Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galerinha, como estão!?
Espero que bem.
Bem, minha dúvida é a seguinte:
Tenho um botão no meu HTML que, ao ser clicado via jQuery, dispara uma função JavaScript.
<input type="button" id="teste" value="Teste">
Meu jQuery está assim:
$('#teste').on('click', toggleFullScreen);
Beleza, até aqui sem nenhum problema. Ao ser clicado ele chama a função toogleFullScreen.
Mas o que eu preciso é que esse click aconteça automaticamente ao carregar a página. Ou seja, sem a necessidade do usuário clicar.
É possível simular esse click?
Obrigado desde já!
Marcelo, antes de tudo obrigado pela resposta.
Havia pensando no trigger, mas ele não funcionou. Eu não estou conseguindo disparar a função apenas pelo "click", eu estou precisando chamar o "on" primeiro. E mesmo usando apenas o click, o trigger não está funcionando.
Pode me ajudar? Obrigado.
Na verdade, o melhor era você disparar a função diretamente, sem depender do botão:
toggleFullScreen();
>
Na verdade, o melhor era você disparar a função diretamente, sem depender do botão:
toggleFullScreen();
Eu tentei Bruno, mas essa função é para deixar página Full Screen, através da Full Screen API.
Infelizmente os navegadores têm medidas de segurança para deixar uma página em tela cheia e, aparentemente não fornece a opção de deixar a tela full screen assim que ela carrega (que é o que preciso). Ou seja, ela precisa ser disparada obrigatoriamente pelo usuário, mas não quero isso. Necessito simular o click assim que a página carrega para, automaticamente, deixar a tela full screen.
Failed to execute 'requestFullScreen' on 'Element': API can only be initiated by a user gesture.
Está aí sua resposta. Você não pode simular o click do usuário para essa API.
Ou seja, ela precisa ser disparada obrigatoriamente pelo usuário, mas não quero isso. Necessito simular o click assim que a página carrega para, automaticamente, deixar a tela full screen.
Não é possível.
Por medidas de segurança não é possível que seja "tão invasivo assim". O usuário precisa explicitamente permitir que você entre em FullScreen. Você não pode decidir isso por ele.
Os browsers não permitem.