Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde!
Trabalho com PHP e estou ouvindo cada vez mais sobre Ruby on Rails. Encontrei esse vídeo, e gostaria de saber se o desenvolvimento com Ruby é realmente fácil assim. Estou com dificuldade em achar materiais em portugûes, por isso gostaria da opinião de pessoas que trabalham com essa tecnologia ou tiveram alguma experiência com rails. O link é: http://www.spacerails.com.br/app_ruby_on_rails
Obrigado.
Eu trabalhava com php (unha mesmo) o cake é muito bom em sentido de gerar scaffold, que o rails também gera, (não tive muito conhecimento com outros frameworks php e nem tão aprofundado) mas o rails facilita muito em metodos, relação com banco de dados, internacionalização, instalação de Gems e plugins tem a apostila da caelum e aulas do jackson pires no youtube, eu estou aprendendo rails e acho que assim que tiver um bom dominio do framework, coisas que antes com o php eu levava umas 4 semanas para fazer vou levar uns 5 dias no rails, mas eu ainda estou aprendendo então não sei a opinião dos outros.